Vasco

Lucas Piton é apresentado ao Vasco e afirma: ‘Venho para marcar meu nome na história do clube!’

apresentação lucas piton
Foto: Daniel Ramalho/Vasco

A manhã desta sexta-feira (6) no Vasco foi marcada pela apresentação oficial de mais um reforço do clube pra temporada; o lateral-esquerdo Lucas Piton. O jogador foi comprado do Corinthians por um valor de US$ 3 milhões (cerca de R$ 16 milhões) por 60% dos direitos econômicos. O contrato será válido até dezembro de 2026.

+Vasco confirma venda de Andrey Santos ao Chelsea

Piton chega ao Cruzmaltino para, teoricamente, assumir a vaga de titular na lateral-esquerda, já que tal posição foi um dos problemas para o clube na temporada passada. Ao fazer uma autoanálise, podemos perceber que o jogador se encaixa na forma como o técnico Maurício Barbieri gosta de utilizar seus laterais e possui características bem distintas ao antigo titular da posição, Edimar.

Sou um jogador muito ofensivo, mas não deixo a desejar na parte defensiva. Tenho um pensamento muito rápido, porque vim do futsal. O futsal me deu isso. Quando vou receber um passe, já sei o que posso e vou fazer. É uma característica muito forte minha.” – explicou

Por vezes, Lucas Piton já foi questionado por seu (mau) desempenho defensivo. O lateral fez questão de enfatizar bons feitos seus defensivamente, apesar de ter como especialidade o ataque.

Creio que a minha parte defensiva não deixa a desejar. Fui o terceiro jogador com mais desarmes no Corinthians no brasileirão. Trabalho para ir bem no ataque e na defesa. Procuro fazer o meu trabalho ofensivamente e defensivamente.

Com muita expectativa, Piton deixou claro que está ansioso para mostrar seu futebol no Vasco e, inclusive, já traçou paralelos com um dos ídolos do clube, Felipe Maestro.

Eu tenho muita vontade de encarar esse desafio. Está sendo bem tranquilo. Vou procurar me adaptar para ajudar o clube.”

O Felipe é um ídolo do Vasco. Eu procurei informações sobre ele, é um cara que veio do futsal, assim como eu, mas não tem como me comparar com ele. É um dos maiores vencedores do Vasco. Eu venho para marcar meu nome na história do clube.” – afirmou.

Piton também revelou durante sua entrevista a amizade que tem com Nenê. Ambos são da mesma cidade e o lateral afirmou se comunicou com o camisa 10 por telefone e ele o desejou boas-vindas ao clube, além de falar um pouco sobre o ambiente do Vasco.

O Nenê é da mesma cidade que eu. Desde pequeno eu o vejo como um exemplo pra cidade. Temos o mesmo agente e conheci ele. Liguei e ele me falou como é o Vasco, a torcida, o ambiente. Fiquei muito impressionado. Ele está me ajudando muito!”

Lucas Piton chega ao clube com a expectativa de titularidade e vestirá a camisa 36. O jogador já está treinando com o elenco principal e sua estreia deve acontecer já nos primeiros jogos do Campeonato Carioca.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo