O volante do Fortaleza, Lucas Sasha, está liderando o ranking de desarmes realizados neste segundo turno do Campeonato Brasileiro. Sua partida contra o Goiás, neste último sábado (1º), ressaltou sua capacidade de desarmar os adversários, porque liderou a estatística entre todos os outros jogadores em campo, com seis. Além disso, fez o gol que garantiu mais três pontos ao Leão do Pici.
Nesses dez jogos que ocorreram no segundo turno, o volante do tricolor já conseguiu desarmar 37 vezes, uma média de 3,7 desarmes por jogo. O maior destaque vai para a partida contra o Internacional, no Castelão, pela 21ª rodada da competição, quando roubou dez bolas e bateu o recorde da edição.
Veja a lista dos principais ‘ladrões de bola’ no returno do Brasileirão:
- Lucas Sasha (Fortaleza): 37
- Fausto Vera (Corinthians): 26
- Gabriel (Internacional): 24
- Renê (Internacional): 24
- Johnny (Internacional): 21
A presença de Lucas Sasha salvou o Fortaleza
Depois que chegou no elenco tricolor, próximo à metade do campeonato, o Fortaleza estava na zona de rebaixamento, variando entre as últimas posições. Inicialmente, Sasha não era preferência do técnico Juan Pablo Vojvoda, mas aos poucos ganhou confiança e cada vez mais espaço no time titular.
Atualmente, o jogador é peça importante no meio-campo do Leão, mostrando capacidade de atuar mais atrás e, também, mais à frente. Toda essa importância que conquistou surpreende os leoninos por justamente ser uma figura desconhecida.
Com passagens por clube menores do futebol brasileiro, como Grêmio Prudente, de São Paulo, e São José, do Rio Grande do Sul, fez toda sua carreira na Europa. Entretanto, suas passagens foram em centros de menor expressividade, como Bulgária, Israel e Grécia, este onde atuou no Aris Thessaloniki, seu clube antes de chegar no Fortaleza.