No próximo domingo (1º), Paysandu e Amazonas se enfrentam em jogo válido pela quinta e penúltima rodada da segunda fase da Série C a partir das 17h30. A partida, a ser disputada no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, em Belém/PA, é fundamental para as duas equipes, que lutam pelo acesso à Série B do Campeonato Brasileiro de 2024. A Onça-pintada deve contar com o atacante Lucas Silva à disposição para o confronto.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.
O atacante projetou o confronto fora de casa, e apesar do Paysandu esperar contar com casa cheia para o duelo, Lucas Silva afirmou que a Onça-pintada pode utilizar esse cenário ao seu favor, em busca de uma vitória para se aproximar do acesso.
“Eu acho que não existe jogo fácil, ainda mais nessa fase da competição que estamos disputando. Sabemos da dificuldade que vai ser o jogo, com o estádio lotado, mas precisamos utilizar esse peso que eles tem ao nosso favor, e chegar lá e fazer um jogo controlado para sair com o resultado positivo que é mais importante para gente”, disse.
Lucas Silva também falou sobre a boa fase da equipe na competição nas últimas rodadas, quando o time conquistou resultados importantes que resultaram na dependência das próprias forças para se classificar para a Série B. São duas vitórias nos dois últimos jogos na Série C.
“É normal a oscilação na competição, mas conseguimos acertar os pontos que estávamos errando, e agora as coisas estão acontecendo da melhor maneira. São duas vitórias e dois jogos sem sofrer gols, e creio que estamos no caminho certo, e nesse jogo contra o Paysandu, com certeza vamos fazer um grande jogo e quem sabe, com fé em Deus, a gente conseguir subir lá”, completou.