Corinthians

Lucas Veríssimo expõe suas razões e esclarece a decisão de retornar ao Brasil: “O Corinthians é o Corinthians”

Lucas Verissímo é apresentado no Corinthians (Foto: Rodrigo Coca)

Novo reforço do Timão foi apresentado nesta sexta-feira

Foto: Rodrigo Coca

O zagueiro Lucas Veríssimo foi apresentado como novo reforço do Corinthians, optando pelo clube do Parque São Jorge em meio a disputas nos bastidores com Flamengo e Santos. Ele acredita que o Corinthians é o melhor lugar para prosseguir com sua carreira.

Estou muito feliz. Assim que o presidente Duilio me ligou, sabia que viria para o Corinthians. Recebi outros contatos da Europa e do Brasil, mas o Corinthians é o Corinthians. Escolhi o clube por isso”, afirmou o defensor em sua apresentação no CT Joaquim Grava.

Com 28 anos de idade, Lucas Veríssimo chega ao Corinthians por empréstimo com um contrato de uma temporada. Seus direitos são vinculados ao Benfica, de Portugal, que o emprestou por 1 milhão de euros – aproximadamente R$ 5,3 milhões. O valor do empréstimo será utilizado para abater a dívida dos europeus com o Timão pela compra de João Victor no ano passado.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

O novo camisa 3 do Corinthians chegou ao Brasil na última terça-feira e já está treinando com seus novos companheiros de equipe. No entanto, ainda não está completamente em forma física. Embora seu contrato tenha sido registrado no BID da CBF nesta sexta-feira, o próprio jogador explicou que sua estreia talvez leve mais algum tempo.

“Vim de um início de pré-temporada, tive uma semana e meia de treinos e alguns jogos. Estou em evolução física, e o clube compreende isso. Sabemos que há um momento certo para estrear, estou ansioso e mal posso esperar, mas sei que existem etapas que preciso respeitar”, explicou Lucas Veríssimo.

OUTROS TRECHOS DA ENTREVISTA

Está pronto para o jogo contra o Vasco?

-Estou pronto, claro. Nasci preparado. Tenho que respeitar as etapas, e isso é com o Corinthians. 

O que você traz de diferente em relação à época em que você jogou pelo Santos? 

-Sou um atleta de 28 anos, amadureci muito na Europa. Evoluí em tudo, não somente tático, mas quem me acompanha sabe da minha evolução. Não quero parar por aqui. Quero continuar a aprender e a evoluir aqui no Corinthians.

Histórico de Lesões

-Evoluí tudo desde o início da minha carreira, tenho toda uma equipe comigo. Tive uma lesão muito séria, dei muita atenção, me cuidei muito no período, queria voltar muito bem e isso aconteceu. Peguei o Benfica numa situação boa, onde o técnico não conseguiu me dar muitos minutos, mas conversávamos muito, eu entendia a posição dele. Tenho hoje uma equipe que me ajuda e me apoia, e isso vai fazer eu chegar no meu nível máximo. Essa é a minha intenção. 

Está preparado para enfrentar a cobrança de jogar com a camisa do Corinthians?

-Estou. Já passei por isso, tive cobrança no Benfica, é um clube de massa também. Isso existe no futebol, faz parte, querem resultados e vamos correr para isso.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo