Flamengo

Sampaoli aponta possíveis adversários do Flamengo na Libertadores e acredita em vaga na decisão

Jorge Sampaoli, técnico do Flamengo (Foto: Reprodução | Twitter Conmebol Libertadores)

Classificado às oitavas de final da competição, Rubro-Negro enfrenta o Olimpia

Foto: Reprodução | Twitter Conmebol Libertadores

O Flamengo busca o tetracampeonato da Copa Libertadores da América. Campeão em 1981, 2019 e 2022, o Rubro-Negro disputa as oitavas de final da atual edição do torneio nos próximos dias. E nesta temporada, o título pode ter um gosto especial, uma vez que a finalíssima será no Maracanã. O técnico Jorge Sampaoli, em entrevista ao “Resenha do Galinho”, apresentado por Zico, mostrou confiança quanto ao time da Gávea estar na decisão do torneio e apontou possíveis adversários.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

— No mata-mata, os times são muito fortes em seu campo. Lamentavelmente, o Flamengo vai ter que decidir com Olimpia fora de casa. Mas estou confiante de que o Flamengo pode chegar à final no Maracanã. Vendo a chave oposta, o Boca (ARG) e Palmeiras imagino que tenham maior possibilidade, por história, que no mata-mata se agigantam e são times de muita raça que podem chegar à final — disse.

O adversário do Flamengo nas oitavas de final da Libertadores 2023 será o Olimpia. As partidas acontecem nos dias 3 e 10 de agosto. O primeiro embate será no Maracanã, enquanto o duelo de volta acontece no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. Ambos os jogos acontecem às 21h (horário de Brasília).

Se avançar às quartas de final, o Flamengo enfrenta o Fluminense ou o Argentinos Juniors. Já nas semifinais, Bolívar, Athletico, River Plate ou Internacional podem cruzar o caminho do Rubro-Negro. Do outro lado da chave, Atletico Nacional, Racing, Nacional, Boca Juniors, Deportivo Pereira, Independiente Del Valle, Atlético Mineiro e Palmeiras seguem vivos na competição e podem encontrar o time da Gávea na decisão.

+ Flamengo não perde desde abril com Filipe Luís em campo e tem aproveitamento fantástico

+ Zenit aumenta valor e Flamengo decide não continuar com as negociações pelo meia Claudinho

Antes do primeiro duelo com o Olimpia, pela Libertadores, o Flamengo entra em campo pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (29), o Rubro-Negro enfrenta o Atlético Mineiro, na Arena Independência, às 21h (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo