Lucas Veríssimo treina pela primeira vez no Corinthians

Lucas Veríssimo
Foto: Agência Corinthians

O zagueiro Lucas Veríssimo participou do seu primeiro treino no Corinthians nesta quinta-feira. Com 28 anos de idade, o jogador será oficialmente apresentado pelo Timão amanhã e aguarda o registro na CBF para estar apto a estrear no sábado, enfrentando o Vasco.

A partida será realizada às 18h30 na Neo Química Arena, porém não contará com a presença da torcida, devido a uma punição imposta ao Corinthians pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, em razão de gritos homofóbicos durante o clássico contra o São Paulo em maio.

Enquanto Lucas Veríssimo é uma incerteza, já se confirmou o desfalque do volante Gabriel Moscardo. Há uma semana, ele passou por cirurgia de apendicite, e apesar de estar se recuperando bem, ainda não retomou os treinos com bola.

É provável que Moscardo também fique de fora do confronto contra o Newell’s Old Boys na terça-feira e contra o Internacional no sábado seguinte. No entanto, o Corinthians poderá contar com um jovem jogador de apenas 17 anos para a segunda semifinal da Copa do Brasil, contra o São Paulo, que ocorrerá no dia 16 de agosto.

A ausência de Moscardo foi inicialmente noticiada pelo “Meu Timão”

Outro jogador, o meio-campista Matías Rojas, sofreu um trauma e uma entorse no pé esquerdo durante a partida contra o Bahia no último sábado, e por isso foi desfalque contra o São Paulo na terça-feira. Sua participação no próximo jogo ainda é incerta. Para estar apto a jogar, ele precisará treinar com bola nesta sexta-feira, na última atividade antes do confronto contra o Vasco.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo