Lutas

Alex Poatan se diz ‘tranquilo’ com estreia nos meio-pesados do UFC

Alex Poatan (Foto: Divulgação/Instagram Oficial UFC)

Brasileiro fará sua primeira luta na divisão contra Jan Blachowicz no sábado (29)

Divulgação/Instagram Oficial UFC

Neste sábado (29), Alex Poatan terá um novo capítulo de sua passagem meteórica pelo UFC, ao fazer sua primeira luta na categoria dos meio-pesados da organização, enfrentando Jan Blachowicz em Salt Lake City (EUA).

Uma mudança que trouxe ao brasileiro novas sensações. No media day do UFC 291, o ex-campeão dos médios apareceu mais sorridente que o habitual e disse que a decisão de subir de peso depois de perder o cinturão dos 84kg para Israel Adesanya aconteceu no ‘momento certo’ da carreira, apesar de, nos tempos de kickboxing, já ter lutado nas lutas divisões com grande sucesso.

– Tudo foi de acordo com os planos. Desde a minha última luta, ainda no vestiário, a gente já estava conversando sobre o que fazer. Não é que eles (o UFC) me forçaram a subir para enfrentar o Blachowicz. A gente decidiu escolher a luta que a gente achou que seria uma boa. Foi tudo natural – declarou Poatan.

A decisão de subir de peso para subir ao octógono no final de julho foi surpreendente para alguns, já que seria pouco tempo entre a última luta no peso-médio, que foi em abril, e esta. Mesmo que talvez não tenha tido um descanso mais longo, para Alex Poatan, vale a pena o esforço para poder lutar numa divisão a qual não sofrerá tanto com o corte de peso.

Para saber tudo sobre o UFC, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

– Eu disse ao UFC que precisava de um tempo para descansar e pensar melhor. Não é que eu não consiga bater mais o peso na outra divisão, mas eu queria dar uma pausa. Cada corpo age de uma maneira diferente. No meu caso, senti que a hora era essa – afirmou o brasileiro.

– Tive um tempo para descansar e me recuperar um pouco. Se vocês assistirem a minha última luta, o que aconteceu é que, quando eu fui para o vestiário, e da maneira como eu falei, vocês podiam ver que eu não estava tão ruim. Então, a hora é essa – completou Poatan.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo