Na noite desta segunda-feira (10), o Juventude foi goleado por 4 a 1 pelo Santos na Vila Belmiro, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva, o treinador interino Lucas Zanella expôs sua visão sobre o jogo.
– A gente tentou ter o poder de reação que tivemos no último jogo contra o Corinthians. Não conseguimos transformar a chances que tivemos em gols, e também não conseguimos repetir esse jogo mais consistente, de equilibrar as ações ofensivas e defensivas, no segundo tempo – comentou Lucas Zanella.
Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A este ponto, com apenas mais sete rodadas restantes neste Brasileirão, a permanência do Juventude na Série A já chega a ser um feito improvável. A equipe está na lanterna da competição, distante 13 pontos da saída da zona de rebaixamento, e passa por uma sequência de 12 partidas sem vitória. Zanella falou sobre o planejamento do time para esta reta final do Campeonato.
– Teve algumas estratégias e momentos que deram certo no jogo, e vamos estudar isso pro jogo contra o Atlético-GO. A gente vai seguir fazendo o nosso melhor. Independente da permanência na Série A, tentamos trabalhar da melhor maneira possível para engajar equipe e torcida – declarou o interino.
O comandante do Juventude também foi questionado sobre o posicionamento do lateral-esquerdo Moraes, e a opção pelo zagueiro Paulo Miranda no time titular. O primeiro foi considerado ausente na função de marcação durante a partida, enquanto o segundo voltou a falhar individualmente na defesa.
– A situação do Moraes foi uma variação ofensiva que a gente havia treinado, querendo aproveitar ele um pouco mais em amplitude e profundidade, para aproveitar a característica ofensiva dele. Sobre o Paulo Miranda, a justificativa é a continuidade da linha defensiva, assim como as demais funções. A gente optou por dar sequência na equipe – explicou Lucas Zanella.
O Juventude volta a campo no próximo domingo (16), às 18h, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Papo joga em casa, no Estádio Alfredo Jaconi, contra o Atlético-GO.