Santos

Orlando Ribeiro comenta sobre Zanocelo após vitória: “A característica dele é diferente”

Foto: Divulgação/Santos FC

Nesta segunda-feira(10), o Santos ganhou em casa contra o Juventude por 4 a 1, partida essa válida 31º rodada do campeonato Brasileiro.

Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no FacebookInstagram e Twitter

Na coletiva, o técnico interino Orlando Ribeiro comentou sobre a estratégia para enfrentar o Juventude, além de agradecer aos atletas e celebrar a vitória. O interino também aproveitou para comentar sobre Zanocelo, que atualmente não vem ganhando chances.

“Nós esperávamos que o Juventude ficasse um pouco mais atrás. Se não ficassem, daríamos um jeito, essa era a ideia. Um quatro, dois, quatro(4-2-4) e chegando pelas beiradas, pela lateral da área e com dois atacantes lá dentro. A partir do momento que saiu o gol, a ideia deu certo. Já com o placar na frente, achamos melhor mudar novamente e acabou dando certo também.” – Dissertou, Orlando Ribeiro.

“Minha preocupação maior é com quem não está no time. Temos que sempre conversar e orientar. O Zanocelo saiu da equipe porque nós achávamos que precisávamos atacar um pouco mais, um pouco mais de meias e atacantes. A característica dele é diferente, isso não quer dizer que ele não terá mais oportunidades, todos do grupo vão ter, em algum momento, oportunidades. Não sei dizer quando, mas eles tem que estar preparados.” – Comentou, o interino.

Além disso, o interino aproveitou para explicar o porquê que o atacante Lucas Barbosa iniciou de títular, e por último, comentar sobre a estreia de Miguelito e Ed Carlos no jogo.

“No início não era para começar como começou. Com o Ângelo pela direita. Eles (atacantes) se confundiram e depois ajustaram. A mexida é conhecimento um pouco mais do grupo, todos os setores participando no dia a dia. Vamos ganhando experiência e com ajuda vamos conhecendo o grupo e encontrando soluções para os problemas nos jogos.” – Falou, o técnico.

“O Ed Carlos é um 10. Um meia articulador, que tem uma boa assistência. Pode jogar mais próximo aos atacantes. Se não terá dificuldades na marcação como segundo volante. Temos colocado eles (Miguel e Ed Carlos) ali porque conhecemos eles do sub-20. Facilita quando a gente precisa explicar alguma coisa. Estou há pouco tempo no profissional e precisamos ganhar tempo. Os meninos conhecem a nossa ideia, como a gente pensa e facilita dentro de campo. Acho que deu certo. Temos que pensar no grupo. O Santos tem um grupo que vamos precisar em algum momento. Não descartamos ninguém, os que não vieram, que entraram pouco, merecem uma atenção porque pode ser que mais pra frente precisaremos deles.” – Finalizou, Orlando.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo