Futebol americano

Travis Kelce dá show e comanda os Chiefs na vitória sobre os Raiders

Foto: Sam Lutz/Kansas City Chiefs/Site Oficial

Na partida que fechou a quinta rodada da temporada 2022 da NFL, o Kansas City Chiefs (4-1) derrotou o Las Vegas Raiders (1-4) por 30 a 29 nesta segunda-feira, no GEHA Field at Arrowhead Stadium, em Kansas City. O duelo entre os rivais de divisão no ‘Monday Night Football’ foi emocionante até o final, com direito a lances polêmicos, uma virada de 17 pontos dos donos da casa e uma trapalhada no final do ataque dos Raiders, na campanha que poderia ter dado a vitória aos visitantes.

O jogo

A partida teve um personagem central: Travis Kelce. O tight end dos Chiefs brilhou intensamente no duelo, marcando incríveis 4 touchdowns, o recorde de sua carreira. Kelce esteve a 1 TD de igualar o recorde da NFL, que pertence a três jogadores (Jerry Rice, Kellen Winslow Sr. e Bob Shaw). Porém, antes de começar o seu show particular, Kelce e os Chiefs viram os visitantes abrirem rapidamente 17 pontos de vantagem e calar sua barulhenta torcida. Primeiro, num lindo TD de 58 jardas do wide receiver Davante Adams no primeiro quarto num passe açucarado de Derek Carr (19-30, 241 jds, 2 TD), para abrir o placar para Las Vegas.

O corredor Josh Jacobs, no começo do segundo quarto, ampliou a vantagem de Las Vegas para 14 a 0, com um TD de uma jarda corrida no comecinho do segundo quarto. Faltando nove minutos para o intervalo, o kicker Daniel Carlson ampliou para 17 a 0, com um field goal de 53 jardas. Daí para frente, o ataque dos Chiefs enfim acordou e o show da dupla Patrick Mahomes (29-43, 292 jds, 4 TD) e Travis Kelce começou para o desespero dos visitantes.

Quer ficar por dentro de tudo dos esportes americanos? Siga o Podcast Timeout no Spotify!

Faltando 4:40 para o fim do primeiro tempo, Mahomes liderou uma campanha de 75 jardas que resultou no primeiro TD de Kelce na partida, reduzindo a diferença para 17 a 7. Na campanha seguinte e após um erro clamoroso da arbitragem, que anulou um fumble legítimo da defesa de Kansas City, os Raiders aumentaram a vantagem novamente para 20 a 7, com outro FG de Carlson, de 50 jardas. Na última campanha do primeiro tempo, os Chiefs anotaram um FG de 59 jardas com o kicker Matthew Wright (recorde pessoal da carreira) para deixar o placar em 20 a 10 no intervalo.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

No terceiro quarto, o ataque de Kansas City explodiu e virou o jogo, com dois touchdowns seguidos de Kelce. No primeiro, ele recebeu um passe seguro pelo meio de Mahomes. E no segundo TD, ele recebeu o passe preciso de Mahomes, cortou do meio para a esquerda e se livrou de um defensor dos Raiders para mergulhar na endzone e colocar o time da casa pela primeira vez na frente: 24 a 20.

No comecinho do último quarto, os Raiders encostaram no placar com outro FG de Carlson, agora de 47 jardas. A resposta de Kansas City foi imediata. Outra campanha de 75 jardas que terminou no quarto TD de Travis Kelce no jogo, desta vez de uma jarda. Davante Adams voltaria a brilhar e marcou seu segundo TD no jogo para os Raiders, deixando a vantagem em apenas um ponto. Mas o treinador de Las Vegas optou em arriscar a conversão de dois pontos, que foi mal-sucedida. Com a desvantagem no placar em 30 a 29 na campanha final, os Raiders foram para o ‘all-in’. Mas na jogada decisiva numa quarta descida para uma jarda e faltando 47 segundos para o final, o QB Derek Carr passou a bola e os jogadores Hunter Renfrow e Davante Adams acabaram se trombando na mesma rota e não capturando a bola, que morreu na grama para o passe incompleto. Vitória de Kansas City por 30 a 29, num jogo de alta tensão e digno da alta rivalidade entre as duas equipes na história da liga.

Com a vitória contra o rival, os Chiefs assumem a liderança de sua divisão, a AFC Oeste. Já o time de Las Vegas chega a quarta derrota em cinco partidas na atual temporada, ficando em último lugar na mesma divisão. Na próxima rodada da NFL, os Chiefs recebem o embalado Buffalo Bills. Enquanto que o Las Vegas Raiders recebe o Houston Texans buscando sua reabilitação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo