Ponte Preta e Novorizontino se enfrentaram nesta quarta-feira (2), no Estádio Moisés Lucarelli, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Apresentando uma atuação confiante, a Macaca saiu vitoriosa pelo placar de 2×0, com ambos os gols sendo marcados por Lucca. Com os três pontos, a equipe de Gilson Kleina se encontra na segunda posição do grupo D, com quatro pontos.
PRIMEIRO TEMPO
Encontrando dificuldades em se aproximar da área adversária nos primeiros minutos do embate, a Ponte Preta se restringiu a manter a bola sob seu controle e buscar, através da movimentação, espaços entre os defensores do Novorizontino. Apesar dos esforços, a equipe aurinegra reprimiu o campo de jogo dos donos da casa, adotando a fisicalidade como principal arma para retomar a posse de bola e, assim, oferecer perigo ao gol de Ygor Vinhas. O plano se mostrou certeiro dentro dos primeiros 15 minutos de partida, com os visitantes criando as duas primeiras finalizações do início de noite campineiro – a mais perigosa com Léo Tocantins aos 14′ -, porém sem a pontaria necessária para abrir o placar.
Buscando não permitir que o Novorizontino tomasse conta das ações ofensivas em pleno Moisés Lucarelli, a Macaca intensificou sua busca por espaços na defesa adversária, conquistando sua primeira finalização aos 17 minutos, com Norberto. O esforço pavimentou o caminho para que os donos da casa adquirissem a liderança no placar, que veio somente quatro minutos depois; após uma ótima trama de passes executada por Matheus Jesus e outros integrantes do setor ofensivo alvinegro, Pedro Júnior se viu cara a cara com o goleiro Giovanni, sendo capaz de dribla-lo e cruzar para a finalização de Lucca.
O gol pareceu inflamar momentaneamente a Ponte Preta, que poucos minutos depois se viu perto de aumentar a vantagem, novamente com Pedro Júnior; o atacante, porém, foi incapaz de conectar um bom chute e viu o zagueiro interromper a trajetória da bola diante de uma meta vazia. Após o domínio alvinegro, as equipes retornaram a um estado de igualdade na partida, substituindo a técnica pela fisicalidade e, portanto, finalizando a primeira etapa sem outras grandes chances criadas.
SEGUNDO TEMPO
Trocando a intensidade física pela técnica, a Ponte Preta retornou ao segundo tempo determinada a explorar as fraquezas demonstradas pelo Tigre do Vale nos primeiros 45 minutos. O resultado dessa busca resultou no segundo tento logo aos dois minutos; após Pedro Júnior ser derrubado na área, Lucca aproveitou a penalidade para duplicar seu saldo da noite e, consequentemente, aumentar a vantagem da Macaca no placar. Inspirado pela atuação artilheira, o camisa número 9 da Ponte Preta ainda protagonizou outra finalização que por pouco não selou seu “hat trick”, quando acertou uma pancada a partir de uma bola parada, mas só pôde observar a redonda tirar tinta da trave e sair pela linha de fundo.
Sobrecarregado com tamanha intensidade por parte dos donos da casa, o Novorizontino se restringiu a conter os perigos oferecidos pela alvinegra e, aos poucos, buscar progredir até a área adversária. Diante da iminente diminuição do volume de jogo por parte da Macaca, o Aurinegro até mesmo foi capaz de acumular tentativas de finalização, mas nenhuma perigosa o bastante para assustar Ygor Vinhas. Diante da incapacidade ofensiva de seu adversário e solidez defensiva alvinegra, quem acumulou a última boa chance foi a Macaca, novamente através de Pedro Júnior, que se viu livre na área para chutar ao gol, mas foi parado por uma defesa do goleiro Giovanni. Com a chance desperdiçada, o placar foi selado em 2×0 e, assim, a primeira vitória da Ponte Preta na competição foi consolidada.
Para saber tudo sobre o PONTE PRETA, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram, Facebook.
AGENDA
Dando sequência ao seu início de fevereiro repleto de compromissos, a Ponte Preta buscará capitalizar diante de seu bom momento diante do São Bernardo, no próximo sábado (5), às 11h, no Estádio Municipal 1º de Maio.