Fortaleza

Lucero marca quarto gol na temporada e garante empate decisivo para o Leão

Lucero marca gol de empate (Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

Em um Fortaleza sem efetividade, Lucero balança as redes, aos 13′ do segundo tempo, e deixa tudo igual em primeiro jogo da semifinal do Campeonato Cearense

(Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

No último domingo (10), o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Cearense foi intenso e, no lado tricolor, a bola parecia não querer entrar. Após tentativas perdidas, um cruzamento de Tinga pela direita mudou o cenário. A bola encontrou Lucero na área, que cabeceou, balançando as redes e garantindo o empate para o Fortaleza por 1 a 1 com o Maracanã. Além de deixar tudo igual para a decisão no próximo final de semana, o atacante argentino marcou o seu quarto gol na temporada.

+ Acompanhe o Fortaleza pelo ENM

Com passagens por times da Argentina, México e Chile, Lucero chegou ao Fortaleza em janeiro de 2023 e já carregava número expressivos. Pelo Colo-Colo, equipe chilena, o atacante marcou 24 gols em 39 jogos, conquistou a Liga Chilena, levou a Supercopa do Chile e fez uma das temporadas de maior destaque de sua trajetória. Pelo Fortaleza, no ano passado, o argentino igualou sua campanha no Chile em números de vezes que estufou as redes, foram 24 gols em 63 partidas.

Vestindo a camisa 9 do Fortaleza, Lucero se destaca pela boa movimentação como centroavante e foi, justamente, por estar no lugar certo e na hora certa que o argentino conseguiu marcar, aos 59′, o gol que deu o empate para o Leão contra o Maracanã e deixou a equipe respirar, levando a decisão da classificação no Cearense para o jogo de volta.

(Vídeo: Reprodução/Twitter Fortaleza EC)

É inegável que, na última partida, as chances desperdiçadas por todo o sistema ofensivo do Leão trouxeram um sabor amargo para o placar, um empate que, de acordo com o técnico Vojvoda, gera “frustração” e que deixa a sensação de que a equipe “merecia ganhar, mas não ganhou”. Martín Lucero não está isento dos erros, mas, apesar das falhas e das finalizações não efetivas, no empate, o argentino somou seu quarto gol na temporada, sendo dois marcados no Campeonato Cearense, um na Copa do Nordeste e um pela Copa do Brasil.

Precisando melhorar ofensivamente, contando com Lucero entre os jogadores disponíveis, o Fortaleza deve trabalhar para solucionar os erros e encarar os próximos desafios na Copa do Brasil e no Campeonato Cearense. O Tricolor de Aço vai em busca da terceira fase da competição nacional e sonha com o hexa do estadual.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo