Z - Futebol Agência ENM

Luciano Castán, recém-chegado zagueiro e capitão do Guarani, recebe sondagens do Cruzeiro para possível transferência

Reprodução/Guarani

O Guarani tem uma difícil decisão a fazer nos próximos dias, Luciano Castán, zagueiro titular do Bugre, vem sendo sondado pelo Cruzeiro e por um clube da série B que não foi revelado. O jogador tem contrato com o Guarani até 2024 e o clube campineiro já deixou claro que não facilitará o negócio, a raposa por sua vez, não deseja envolver dinheiro na contratação, portanto o caminho de uma transferência se torna improvável.

Um caminho possível de se seguir, seria uma troca de Bruno José, atacante emprestado do Cruzeiro para o Guarani, por Castán. Ressalta-se que o Guarani vem tentando a contratação ou extensão do empréstimo de Bruno já há algum tempo, o jogador está emprestado para o Guarani até o fim do campeonato Paulista.

O Cruzeiro por sua vez, se interessa por Castán por alguns motivos, dentre eles a vivência do jogador mineiro na série A do Brasileirão, principalmente pela sua passagem recente pelo Coritiba, aonde pela última temporada jogou 51 partidas defendendo o Coxa, saindo com quatro gols e uma assistência do clube Curitibano. Outro motivo importante do interesse do jogador foi seu pé bom, o zagueiro é canhoto e se encaixa perfeitamente nós planos de contratação do clube mineiro.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

No Guarani, Castán chama atenção por sua liderança em campo, sendo o capitão de nove das 10 partidas que disputou pelo campeonato Paulista deste ano. Vindo recentemente do Coritiba, Castán já se tornou peça fundamental do Bugre para a temporada, principalmente para a disputa da Série B do campeonato Brasileiro. Castán atua no Guarani desde de primeiro de janeiro e tem contrato até 2024 pelo clube Campineiro.

Enquanto a decisão da contratação de Luciano Castán não tem fim, o Guarani tem outras preocupações pela frente; foi definido nesta terça-feira (14) o confronto da semifinal da taça Independência, antigo troféu do Interior, que será contra o Mirassol, no campo do adversário (o mando de campo se deu por conta da posição classificatória dos dois times). O confronto ocorrerá sexta-feira (17) às 20 horas em Mirassol, no estádio Municipal José Maria de Campos Maia e garantirá vaga para a final do torneio com ao menos 200 mil reais de premiação para o vencedor.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo