Napoli oficializa renovação de contrato com volante Stanislav Lobotka

Stanislav Lobotka, volante do Napoli
Francesco Pecoraro/Getty Images

Em meio à comemoração pela classificação histórica e inédita às quartas de final da Uefa Champions League ao vencer novamente o Eintracht Frankfurt por 3 a 0 nesta quarta-feira (15), no Estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles/ITA, com dois gols de Victor Osimhen e um de Piotr Zieliński, o Napoli anunciou a renovação contratual do volante Stanislav Lobotka. O eslovaco de 28 anos ganhou espaço e importância nesta temporada e passou de opção para compor elenco e participar no decorrer de algumas partidas para peça fundamental no meio-campo napolitano nesta temporada vitoriosa, com o Napoli, além do feito na competição europeia, próximo de conquistar o título do Campeonato Italiano.

Eslovaco nascido em Trenčín, Lobotka começou a carreira nas categorias de base do Trenčín e foi promovido ao time profissional em 2011. Após dois anos, foi emprestado ao time B do Ajax por uma temporada e voltou para disputar mais um ano no futebol eslovaco. Em 2015, foi comprado pelo Nordsjælland/DIN, onde passou duas temporadas, e foi negociado junto ao Celta de Vigo. Após três anos no futebol espanhol, ganhou notoriedade, evoluiu na carreira e o Napoli desembolsou 21 milhões de euros em janeiro de 2020.

Na equipe napolitana, esteve mais participativo em algumas temporadas e menos em outras, uma vez que chegou em um time com o meio de campo entrosado e formado há bons anos. Porém, com a saída de Fabián Ruiz rumo ao Paris Saint-Germain na metade de 2022, o técnico Luciano Spalletti passou a ter em Lobotka um homem de confiança para tornar o jogo mais fluido pelo meio. O volante tem bom desempenho nos fundamentos de marcação, mas também na construção de jogadas.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

Na atual temporada, esteve presente em todos os 35 jogos do Napoli sem sofrer um cartão sequer. Foram 26 pela Serie A (24 como titular), um pela Coppa Italia e oito pela Uefa Champions League, com um gol marcado e uma assistência dada. Em todo o seu período na equipe campana, são 100 partidas disputadas, dois gols e uma assistência. O bom desempenho do jogador ao longo dos anos, potencializado na Itália, faz com que o atleta também seja uma peça importante na seleção da Eslováquia. Convocado desde novembro de 2016, já foram 43 jogos e três gols marcados, e está entre os chamados pelo técnico Francesco Calzona para os dois primeiros jogos da seleção nas Eliminatórias à Euro 2024, contra Luxemburgo e Bósnia-Herzegovina.

Com a camisa partenopea, o vínculo de Lobotka foi estendido até junho de 2027, com a opção do clube em prorrogar por mais um ano, até junho de 2028. Pelo Napoli, o volante estará em campo na manhã deste domingo (19), quando o clube irá enfrentar o Torino no Estádio Olímpico Grande Torino, em Turim/ITA, às 11h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo