Futebol Internacional

Napoli goleia Eintracht Frankfurt e avança às quartas de final da Champions League

Foto: Francesco Pecoraro/Getty Images

Nesta quarta-feira (15), o Napoli venceu o Eintracht Frankfurt por 3 a 0 no Diego Armando Maradona, avançando às quartas de final da UEFA Champions League.

Principal destaque da equipe na temporada, Osimhen abriu o caminho da vitória com gol nos acréscimos do primeiro tempo. O nigeriano voltou a marcar no início da etapa complementar. Zielinski, de pênalti, ampliou a vitória.

Com o triunfo, o Napoli garantiu sua classificação à próxima fase da competição continental. O sorteio das quartas de final e o chaveamento até a final serão definidos nesta sexta-feira (17), a partir das 8h, pelo horário de Brasília.

Napoli superou alternâncias táticas do Frankfurt

Em relação à vitória contra a Atalanta no final de semana, Spaletti fez apenas uma mudança na equipe titular com Rui sendo escolhido no lugar de Oliveira na lateral esquerda.

Do outro lado, Glasner fez três mudanças no Frankfurt após o empate contra o Stuttgart: Lenz, Knauff e Borre substituíram Hasebe, Max e Kolo Muani, suspenso após expulsão no primeiro jogo e grande desfalque para os alemães.

No primeiro tempo, o Eintracht Frankfurt tentou competir diante do Napoli com maior controle da posse de bola e busca pelos lados do campo no ataque. No entanto, a equipe alemã falhou em conseguir melhor penetração no terço final e não criou chances reais de gol.

Por outro lado, o Napoli resistiu às investidas iniciais do Frankfurt e tomou o controle da partida no meio-campo. Aos 19′, Kvaratskhelia pegou a bola no campo ofensivo e deixou a marcação para trás, forçando uma boa defesa de Kevin Trapp em chute de fora da área.

O Frankfurt tentou responder com uma mudança tática na sequência do primeiro tempo, deixando o 3-4-2-1 para adotar um 4-2-3-1, tendo Knauff e Kamada nas pontas. Mesmo assim, o Napoli não sofreu sustos e incomodou novamente Trapp depois que Zielinski liberou Kvaratskhelia no chute firme.

Antes do intervalo.  Osimhen encaminhou a classificação aos 47′. Em bola trabalhada por Politano no lado direito, o italiano cruzou na área e o artilheiro aproveitou a liberdade dentro da área para subir firme e superar Trapp.

Osimhen definiu a classificação no segundo tempo

Logo no início do segundo tempo, o Napoli garantiu a sua classificação depois que Osimhen marcou o seu segundo gol. A defesa do Frankfurt não cortou a bola e Kvaratskhelia inverteu para a direita onde Politano tabelou com Di Lorenzo para cruzar rasteiro e encontrar o artilheiro na pequena área.

Trapp evitou o terceiro gol dos italianos na sequência em finalização de Kvaratskhelia após cruzamento em profundidade de Osimhen, mas o Frankfurt cometeu pênalti aos 18′ depois que Zielinski foi derrubado por Sow. O meia foi para a cobrança e ampliou a vantagem do Napoli.

Defensivamente consistente, os italianos evitaram pressão no restante do segundo tempo e o Eintracht Frankfurt não conseguiu finalizar no alvo durante toda a partida, em um atuação decepcionante da equipe alemã.

FICHA TÉCNICA
NAPOLI 3-0 EINTRACHT FRANKFURT (AGG: 5-0)

Data: 15/03/2023, 17:00
Estádio: Diego Armando Maradona
Competição: UEFA Champions League 2022/23  – Oitavas de Final (Volta)

Gols: 1T 47′ Osimhen (NAP); 2T 8′ Osimhen (NAP); 2T 19′ Zielinski (NAP)

Substituições – NAP: Juan Jesus (Kim Min-Jae); H.Lozano (M.Politano); E.Elmas (K.Kvaratskhelia); T.Ndombélé (P.Zielinski); G.Simeone (V.Osimhen)

Substituições – EIN: F.Alidou (A.Knauff); P.Max (C.Lenz); K.Jakic (S.Rode

Napoli (4-3-3): Alex Meret; Giovanni Di Lorenzo, Amir Rrahmani, Kim Min-Jae, Mario Rui; Frank Anguissa, Stanislav Lobotka, Piotr Zielinski; Matteo Politano, Victor Osimhen, Khvicha Kvaratskhelia.

Eintracht Frankfurt (3-4-2-1): Kevin Trapp; Tuta, Evan Ndicka, Christopher Lenz; Aurelio Buta, Sebastian Rode, Djibril Sow, Ansgar Knauff; Mario Gotze, Daichi Kamada; Rafael Borre.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo