Santos

Na mira do STJ, Robinho joga futebol com ex-jogadores do Santos

Robinho
Foto: Ricardo Saibun

O ex-atacante Robinho esteve em uma partida de futebol com amigos e ex-jogadores nesta terça-feira (14), em Santos, no litoral paulista. O jogador Marcelo Passos publicou uma foto com todos reunidos em frente a um campo de futebol society.

Foto: Reprodução/Instagram

Os ex-jogadores do Santos Wesley, Renatinho e Rodrigão estavam presentes – este último publicou também uma outra foto, novamente com Robinho presente (veja abaixo). A noite de futebol aconteceu ao mesmo tempo em que a presidente do STJ, Maria Thereza de Assis Moura, determinasse que a defesa do ex-atleta fosse comunicada sobre o processo de possível homologação no Brasil de sua condenação.

Foto: Reprodução/Instagram

Robinho e o amigo Ricardo Falco foram condenados a nove anos de prisão por violência sexual em grupo contra uma mulher albanesa, crime este ocorrido em janeiro de 2013, na Itália. Em janeiro deste ano, o Governo italiano enviou um despacho ao brasileiro para que a dupla cumprisse a pena no Brasil, onde estão residindo desde o momento da condenação definitiva.

+Felipe Melo posta vídeo de tiroteio ao lado do CT do Fluminense

De acordo com o G1,  Maria Thereza pediu caráter de urgência na notificação da defesa por já ter obtido o seu endereço atual do ex-camisa 7. Esta notificação é o primeiro passo do processo de uma possível validação da condenação dele no Brasil, o que poderá levá-lo à prisão. Ela disse que o pedido da Itália atende aos requisitos necessários, mas a defesa do ex-atacante tem direito a contestação – que é justamente o próximo passo do processo.

Para saber tudo sobre o mundo esportivo, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Em setembro de 2022, o Governo italiano pediu a extradição de Robinho o que foi negado já que o artigo quinto da Constituição brasileira não permite a extradição de brasileiros. Recentemente, o ex-camisa 7 esteve morando em Santos e Guarujá, inclusive jogando futevôlei na praia e treinando em uma academia, em Santos. Porém, recentemente, com o aumento da possibilidade de ser preso, mudou a rotina, mas isto não o impediu de retornar à cidade.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo