Na tarde deste domingo (15), o Botafogo perdeu para o Angra Audax, por 1×0, na estreia do Campeonato Carioca de 2023. O Glorioso foi a campo com o Time B e após o resultado amargo, que ficou marcado por um golaço do meio de campo, anotado pelo meio campista Higor Leite, o técnico Lucio Flavio concedeu entrevista coletiva e lamentou a derrota da equipe.
“Não foi a estreia que esperávamos. Time teve uma resposta boa no primeiro tempo. Até pela situação de ser uma equipe jovem, pelo erro que aconteceu, o time deixou o passe ficar mais lento. Depois da parada, ajustamos, time voltou a ter o controle com chances de empatar. Até por ser o primeiro jogo e ter pouco tempo em jogos oficiais, o time sentiu um pouco pela postura do adversário. Trabalhamos muito o jogo por dentro em situações que a gente poderia dar velocidade nessa bola por fora e por precipitação de passes não conseguimos a conclusão” – Disse Lucio.
O técnico também comentou o porquê do Botafogo utilizar o Time B na competição e o planejamento para o elenco principal começar a jogar.
“Muito em razão de a equipe principal ter feito aquela viagem pra Inglaterra no fim do ano. Os jogadores tiveram um período maior de férias e no primeiro momento tinha a possibilidade de pré-temporada do time principal fora, mas não aconteceu. Houve esse ajuste em relação à programação. Os ajustes podem acontecer no dia a dia na condição que o principal definir. Como houve reapresentação tardia do elenco principal, houve esse tipo de programação. Temos um jogo no meio de semana, a equipe principal atuará e, provavelmente, na outra jogará a equipe B. A partir daí o clube vai tomar as decisões em relação aos jogos que joga time B ou A. Provavelmente essa definição vai acontecer ao longo da próxima semana.” – afirmou.
Questionado sobre uma hipótese do time precisar de pontos na competição e o planejamento tiver de ser alterado, Lucio Flavio reiterou o fato do planejamento da diretoria.
“Existe uma definição mais curta em relação à próxima rodada e a terceira. A partir da quarta rodada o clube vai analisar até por questão do próprio período da equipe principal. A equipe B está muito ligada à programação da equipe principal. Não existe ainda uma definição exata de que o time A joga esse e o B aquele. Provavelmente vamos ajustar ao decorrer dos dias conforme for observado, até em relação à parte física e tática da equipe A. Vamos trabalhando esse planejamento em cima do que vem da equipe principal.” – concluiu.