Mais uma vez, o Botafogo sofreu uma virada histórica como mandante e parece cada vez mais entregue na disputa pelo título, apesar de manter a primeira posição ao final desta rodada. Chamado de “burro” pela torcida em São Januário, o treinador interino Lúcio Flávio falou com a imprensa na entrevista coletiva e lamentou a falta de controle emocional da equipe.
O técnico comentou sobre o clima no vestiário após a quarta derrota consecutiva, que terminou com muitos protestos dos torcedores alvinegros. Ele afirmou que vai focar na parte emocional nos próximos dias.
– No vestiário, todos sentiram muito o jogo. Muito em razão de situações do jogo que faltou maturidade. Foi o que conversei com eles, quando comentamos após o Vasco, de ser competitivos, mas faltou maturidade. Em uma situação que era lateral nosso, permitimos a transição do adversário. Talvez, faltou fazer mais faltas táticas, para impedir alguma situação ofensiva do adversário. Vamos trabalhar e recuperar muito nesses dois dias essa questão emocional e mental.
Com o resultado, o Botafogo se manteve líder, mas está empatado com Palmeiras e Grêmio na tabela, além da aproximação de outros concorrentes. Mesmo com o péssimo momento, Lúcio Flávio afirmou que ainda acredita no título da equipe.
– Todos nós aqui dentro acreditamos. Estamos passando por um momento difícil, mas acreditamos. Todos no vestiário estavam insatisfeitos. Temos que nos colocar no lugar do nosso torcedor, que veio para o estádio com o objetivo de ver o time vencer, mas muito mais para nós que não conseguimos dar isso aos torcedores. Vamos ter que buscar uma vitória fora para entrar nesse recesso da data Fifa.
O Botafogo volta a campo no próximo domingo (12), contra o Red Bull Bragantino, às 16h (de Brasília). O confronto, válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
