Mais Esportes

São José quebra hegemonia do Sada Cruzeiro e é campeão da Supercopa pela primeira vez

São José é campeão inédito da Supercopa de vôlei
Créditos: Agência i7/Sada Cruzeiro

O Farma Conde São José enfrentou o Sada Cruzeiro na noite dessa quinta-feira (09) pela decisão da Supercopa de vôlei e quebrou a hegemonia do rival na competição. Os comandados de Carlos Schwanke contaram com o sistema defensivo dando show e Douglas Souza decidindo a parada no ataque. Nesse embalo, os paulistas fizeram 3 sets a 2 nos mineiros, em parciais de 26-24, 23-25, 25-20, 25-21 e 14-13 e conquistaram o título inédito da Supercopa de vôlei.

Para ficar por dentro de tudo que acontece nos Esportes Olímpicos, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

+ Osasco e Minas também vencem na estreia da Superliga feminina

A tônica do jogo foi o saque. No primeiro set, o Farma Conde São José sacou melhor e conseguiu quebrar a linha defensiva do Sada Cruzeiro com o saque forçado. Nesse embalo, os comandados de Carlos Schwanke administraram melhor a virada de bola e fizeram 26 x 24: 1 x 0. No segundo set, o Sada Cruzeiro devolveu na mesma moeda. Filipe manteve a inversão 5 x 1 em quadra com Rodrigo e Oppenkoski e o oposto foi o desafogo do ataque na partida. Com o bloqueio bem encaixado, os mineiros fizeram 25 x 23 no segundo set e empataram o jogo.

Entretanto, o São José repetiu a dose do primeiro set no terceiro set e voltou a ficar na frente do marcador com 25-20 na parcial. Douglas Souza e Felipe Roque foram os responsavéis por deixarem a equipe paulista confortável a frente do marcador, com um saque agressivo incomodando a recepção adversária e desafogando na virada de bola. Mas no quarto set, o Sada Cruzeiro voltou a empatar com Oppenkoski sendo determinante no ataque e o bloqueio sendo peça chave mais uma vez. Assim, os cruzeirenses fizeram 25-21 na quarta parcial e levaram o jogo ao tie-break.

No tie-break, o saque do São José foi crucial para deixar o time paulista administrando o marcador nos últimos pontos. Ademar foi muito importante estabilizando o fundo de quadra e Felipe Roque e Douglas Souza mais uma vez deram o nome no ataque. Com um ace de Ademar, o São José fechou o tie-break em 15-13 e conquistou o título inédito da Supercopa de vôlei.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo