Guarani

Ludke marca em estreia como titular do Guarani e é elogiado: ‘Espetacular’

Mateus Ludke foi um dos nomes do Dérbi 198 no lado do Guarani | Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Surpresa na escalação de Felipe Conceição para o Dérbi 198, Mateus Ludke estreou de titular no profissional do Guarani com o pé direito.

Com personalidade, lateral-direito marcou o gol do Bugre, em chute de fora da área, no empate com a Ponte Preta, na última terça-feira, no Brinco de Ouro da Princesa.

LEIA MAIS: Conceição opina sobre empate do Guarani no Dérbi 198: ‘Merecia a vitória’

Contratado pelo Conselho de Administração a partir do segundo semestre, garoto de 20 anos participou de cinco dos seis compromissos do Alviverde durante a Copa Paulista no mês de novembro, até chamar atenção da comissão técnica e ser promovido definitivamente ao elenco principal.

“Satisfeito com tudo. Surpreendente para quem está fora e não acompanha o dia a dia, porque o Mateus Ludke é um menino que vem treinando muito bem e precisava ter uma oportunidade, ou seja, merecia. Defensivamente, foi bem e ofensivamente também. Fez uma grande partida para o peso que tinha a partida. Então espetacular a estreia dele como titular”, elogiou o treinador, em coletiva.

“É mais um tijolinho que a gente coloca nesse processo de crescimento do clube. Se juntar todos os atletas da base, a média de idade da equipe hoje é bem jovem. Então você pensando a médio e longo prazo, o Guarani está formando um time que tem uma margem de crescimento grande e que pode durar muito dentro do clube. Isso é um projeto sério, que dificilmente outro clube do país está fazendo. A gente está conseguindo fazer com a ajuda de todos, do presidente ao porteiro, como eu falo”, emendou.

QUEM É?

Revelado nas categorias de base da Chapecoense, pela qual disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020, o camisa 44 também esteve à disposição do Sub 20 para participar do Campeonato Paulista, porém amargou eliminação diante do Taubaté, em dezembro, nas oitavas de final.

Com Conceição, Ludke, antes de pintar entre os 11 no clássico campineiro, participou de sete minutos da vitória em cima do Sampaio Corrêa, em São Luís, no último compromisso oficial da temporada anterior, além de ter sido relacionado em outras quatro rodadas como mandante.

TABELA

Com empate no clássico de Campinas, o Guarani salta a 48 pontos, provisoriamente na sexta colocação da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com acesso mais distante, Bugre volta a campo na próxima segunda-feira, 11 de janeiro, diante do CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, às 20h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo