Botafogo

Luís Castro aceita proposta e será técnico do Al Nassr

Foto: Vítor Silva/Botafogo

Com sua saída, deixa o Alvinegro na liderança do Brasileirão de forma isolada, com 30 pontos

Foto: Vítor Silva/Botafogo

O técnico Luís Castro, do Botafogo, tomou sua decisão. O treinador aceitou a proposta do Al-Nassr, da Arábia Saudita, e vai comandar o time árabe, que tem como principal estrela Cristiano Ronaldo. A informação é de Raisa Simplicio, do site Goal.com. A partida contra o Magallanes, nesta quinta-feira, será a sua última como treinador do Botafogo. Depois da vitória sobre o Palmeiras, o treinador teve teve duas reuniões com John Textor para tomar uma decisão, mas optou por ir para o futebol árabe.

+Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook.

Os sauditas fizeram uma oferta ao português com um acordo válido por duas temporadas, a começar a partir do dia 1 de julho de 2023. O salário é quase quatro vezes superior ao recebido hoje no futebol brasileiro, o que balançou o técnico.

Aos 61 anos, Luís Castro viveu um momento especial no Botafogo. Com sua saída, deixa o Alvinegro na liderança do Brasileirão de forma isolada, com 30 pontos (dez vitórias e duas derrotas) – tem sete pontos de vantagem para o vice-líder Grêmio.

Entre jogadores, funcionários, dirigentes e torcida houve uma enorme mobilização para que Luís Castro ficasse no comando do Botafogo, entretanto, a questão financeira falou mais alto. Agora, John Textor, que faz a gestão do futebol do clube, tende a entrar no mercado para buscar um novo nome que mantenha o rendimento da equipe em campo. O técnico português Bruno Lage já chegou a ser consultado antes mesmo da decisão de Luís Castro.

+Leia mais sobre o Botafogo

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo