Botafogo

Em meio a incerteza sobre Luís Castro, Botafogo sonda novos nomes; Bruno Lage foi consultado

Bruno Lage foi campeão português pelo Benfica. (Foto: Jorge Amaral/Global Imagens)

Bruno Lage, que também é português, teve passagens pelo Benfica e Wolverhampton Wanderes.

Foto: Jorge Amaral/Global Imagens

O Botafogo vive um momento de incerteza nos últimos dias. O Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo, enviou proposta a Luís Castro e espera decisão sobre o futuro do treinador ainda nessa semana. O português se reuniu com John Textor duas vezes desde segunda-feira, mas ambos os encontros saíram sem definições.

+Botafogo vive expectativa por resposta de Luís Castro

Com a incerteza sobre o atual comandante, novos nomes foram sondados. Segundo o jornal “O Globo”, o treinador português Bruno Lage foi um dos nomes consultados pela cúpula botafoguense. Os estágios de negociação são totalmente iniciais, como a verificação se o treinador tem vontade de morar e trabalhar no Brasil. A prioridade da diretoria é a manutenção de Luís Castro. Bruno Lage também foi consultado pelo Atlético-MG, antes da contratação de Felipão.

+Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.

Lage tem 47 anos, sendo considerado um técnico jovem. Ele tem passagens por Benfica, de Portugal e Wolverhampton Wanderes, da Inglaterra, onde foi demitido em 2022 após apenas nove partidas a frente da equipe. Lage já treinou dois jogadores que atualmente compõem o elenco do Botafogo. Gabriel Pires foi treinado por Lage no Benfica e Marçal no Wolves.

Mesmo diante da consulta por um novo nome, Luís Castro estará a beira do gramado na próxima quinta-feira, quando o Botafogo enfrenta o Magallanes, pela Copa Sul-Americana. A partida vale a classificação para às oitavas de final da competição continental.

+Leia mais sobre o Botafogo

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo