Em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo foi derrotado pelo Palmeiras por 3×1, no Estádio Nilton Santos, na noite desta segunda-feira (03/10). Após a partida, o técnico Luís Castro analisou o jogo como um duelo equilibrado, mas com o Palmeiras superior.
“Eu acho que nós chegamos ao gol num momento em que a gente controlava o jogo, e acho que o Palmeiras chegou ao gol no momento em que a gente estava controlando, e eu acho que foi isso que aconteceu. A partir daí os dados são claros, 51% de posse de bola ao Palmeiras, 49% nossa, 12 chutes do Palmeiras e 10 nossos, portanto, aquilo que os números dizem é que o jogo foi mais equilibrado, mas acho que o Palmeiras foi mais superior.” – Disse o treinador.
Questionado sobre a escalação de Renzo Saravia, Castro afirmou escalar a equipe que vinha gerando bons resultados nosúltimos jogos, sem muitas modificações e fazendo apenas trocas necessárias.
– “O time vinha tendo um bom comportamento ao longo dos jogos. Nos últimos quatro jogos tínhamos somados 10 pontos enquanto equipe, não foi jogador A, B ou C. Entendemos que deveríamos dar continuidade ao time a não ser aquelas substituições que achamos que eram normais, como trocar um zagueiro do lado esquerdo por outro, como o Kanu, o Hugo na lateral e a volta do Eduardo.” – Afirmou Castro.
Após o apito final, a torcida alvinegra cantou e ovacionou o time, mesmo com o resultado negativo. Castro também comentou sobre a reação das arquibancadas.
“Eu acho que há uma coisa que vocês já perceberam, que eu respeito muito a torcida do Botafogo, mesmo quando se manifesta de forma mais negativa ou positiva. Dizer que não me dói sentir a vaia, dói, dói a todos nós, porque nós trabalhamos muitos, mas temos que aceitar. Às vezes há mal desempenho e nós temos que respeitar. O que me desagrada é a falta de respeito pelo outro ser humano, mas isso não tem acontecido aqui.” – Completou o treinador Alvinegro.
Com a derrota, o Botafogo termina a rodada na 10ª colocação, com 37 pontos, e volta a campo pelo Brasileirão na próxima quinta-feira (06/10), quando enfrenta o Avaí, na Ressacada.