Botafogo

Luís Castro comenta juventude e elogia atuação do Botafogo: ‘Jogo controlado’

Luís Castro Botafogo

Em entrevista coletiva, Luís Castro falou sobre a partida e elogiou a atuação dos reservas do Botafogo.

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Na noite desta quinta-feira (27), o Botafogo derrotou o Ypiranga por 2×0, e avançou sem sustos para as oitavas de final da Copa do Brasil. Com um time praticamente reserva, o Glorioso marcou com Matheus Nascimento e Janderson, e teve várias chances de ampliar o placar. Agora, o clube aguarda o sorteio das oitavas de final e retoma o foco no Brasileirão.

Em entrevista coletiva, o treindor Luís Castro comentou a oportunidade para atletas mais jovens do elenco. Além dos autores dos gols, Luís Henrique se destacou e Matias Segovia contribuiu com uma bela assistência.

– Para além de ganhar, aquilo que deve fazer parte da vida dos clubes é proporcionar aos mais jovens a aparição e iniciar sua caminhada de forma mais visível na mídia do que aquilo que tem feito até então, que é guardá-los, trabalhá-los, fazê-los crescer para depois se apresentarem. Os jogadores de mais tenra idade provaram mais uma vez que qualidade não tem idade, ela apresenta-se em qualquer momento da temporada, em qualquer estádio, frente a qualquer adversário.

Luís Castro também elogiou a atuação dos reservas do Botafogo, citando que o Ypiranga causou dificuldades para equipes de Série A nesta temporada. O treinador português comentou o número de finalizações e o jogo controlado.

– Na globalidade, todos eles desempenharam bem a tarefa, diante de uma equipe que tinha causado muitos problemas ao Grêmio e que tinha eliminado o Red Bull. Olhamos e a tentação é dizer que vai ser acessível, mas só nós poderíamos tornar isso acessível, através do trabalho e da seriedade como encararíamos o jogo. Cumprimos o nosso dever. Tivemos 22 finalizações, sempre com o jogo controlado.

O Botafogo volta a campo no próximo domingo (30), às 16, contra o Flamengo. O confronto, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado no Maracanã.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo