Na noite desta quinta-feira, o Botafogo derrotou o Madureira por 2×0 e subiu para a quinta colocação no Campeonato Carioca, com um jogo a menos. Gabriel Pires e Gustavo Sauer marcaram os gols. Com o sentimento de dever cumprido, Luís Castro falou sobre a escalação diferente em entrevista coletiva após o confronto.
O técnico português trata os primeiros jogos do Estadual como uma espécie de pré-temporada, e pretende testar todos os jogadores do elenco nas próximas rodadas. O comandante afirmou que o time reserva cumpriu a missão e elogiou o trabalho realizado.
– Estamos fazendo esse jogos oficiais em regime de pré-temporada, que dura de cinco a seis semanas. Essa pré-temporada tem objetivo de dar rodagem a todos os jogadores do elenco e todos jogaram. Os objetivos foram cumpridos, foi dado tempo de jogo a mais jogadores, o grupo segue trabalhando forte, não olhamos apenas para jogos, que é o que geralmente fazemos, olhamos para o que a equipe necessita para a temporada. Objetivo cumprido, fundamentalmente.
De olho nas competições mais importantes da temporada, Luís Castro pretende continuar rodando o elenco no Campeonato Carioca. Além disso, o treinador confirmou a equipe principal para o clássico contra o Fluminense.
– Vamos continuar rodando o elenco. Vamos continuar acumulando tempo de jogo para todos, para quando a Copa do Brasil e o Brasileirão chegarem todos estarem em boas condições. A meritocracia é a base do meu trabalho, mas no momento não é a base do meu trabalho. Agora estou pensando no tempo de jogo.
O Botafogo volta a campo no próximo domingo (29), contra o Fluminense, às 18h. O confronto, válido pela quinta rodada do Campeonato Carioca, será disputado no Maracanã.