Z - Futebol Agência ENM

Luis Castro crítica estadual e afirma ‘consciência tranquila’ em ano no clube

Divulgação / Botafogo TV

O Botafogo entrou em campo nesta segunda-feira (27), às 20h (Horário de Brasília). A equipe comandada por Luis Castro venceu o Portuguesa-RJ por 3 x 1. Com o resultado, o clube avança para a decisão da Taça Rio 2023.

O Glorioso até saiu na frente do placar, aos 26′ Eduardo abriu o placar para o Botafogo. Porém, antes mesmo dos times irem para o vestiário, o Portuguesa-RJ aos 44′ empatou a partida com Elicley. A equipe de Luis voltou melhor no segundo tempo e conseguiu se sair a frente no placar novamente e mais tarde ampliando o placar para 3 x1.

O clube da Estrela Solitária conheceu também nesta segunda os seus adversários na Copa Sul-Americana e ao ser questionado sobre a postura do time para os próximos grandes desafios o treinador respondeu:

— Eu acho que eu e os meus colegas temos a sensação de que os estaduais não dão paz as equipes. Se nós fizermos um levantamento de aquilo que são os estaduais até hoje, rapidamente chegamos a conclusão de que a regularidade é algo que não acontece as equipes. Não só a minha.

Sobre a equipe o técnico completou:

— Acho que estamos em um processo evolutivo, tivemos algumas incidências ao longo do estadual. Uma coisa que passa despercebido por todos é que nunca jogamos em nossa casa. Andamos sempre fora, andamos sempre em viagens e andamos em vários estádios. Podemos progredir, podemos fazer melhor do que temos feitos.

O técnico que vive um momento de irregularidade no clube, que vem vendo seu cargo sendo ameaçado com alguns resultados que não agradam os olhos dos torcedores. Luis respondeu sobre a importância da vitória e sobre a “obrigação” de ter levado o clube a final da competição.

— Cumprimos a obrigação que tínhamos. Praticamente classificar a equipe para a Copa do Brasil, seria o segundo objetivo no estadual. Nosso primeiro objetivo era chegarmos a uma final e poder ganhar o estadual, não cumprimos isso. Tentamos cumprir e vamos, classificar a equipe para a Copa do Brasil.

O professor, que completou um ano no cargo, falou sobre o tempo no clube.

— Consciência tranquila de ter dado o meu máximo durante um ano no Botafogo, ter encontrado um clube que não tinha um campo para treinar e como vocês sabem, o clube em bastante dificuldades. Chegamos, organizamos, trabalhamos, desenvolvemos, classificamos para a Sul-Americana e estamos na Copa do Brasil. Estamos a fazer uma pré-época em estadual, não é normal. O normal é fazer a pré-época em fazer amistosos, para fazer crescer o time, aqui no Brasil não é possível. Seguimos.

Desta forma, o Botafogo enfrentará o Audax pela decisão pela Taça Rio, e o Glorioso busca o título para que o time conquiste a vaga na Copa do Brasil 2024.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo