Luís Castro admitiu queda do Botafogo no segundo tempo da partida contra o Athletico-PR, que resultou na derrota de virada, por 3 a 2, nesta quarta-feira (17), na Arena da Baixada. Para o treinador, o adversário evoluiu depois de ir para o intervalo perdendo, mas considerou que as falhas defensivas de sua equipe foram fundamentais para o revés.
– Houve uma diferença entre a primeira e a segunda parte. Tivemos uma segunda parte muito aquém do que deveria ter sido feito, foi sofrível. Sobre as bolas paradas, estávamos preparados. Agora, o Athletico conseguiu ter sucesso naquilo que era nosso momento defensivo. Há sempre uma ligação entre o mérito e o demérito da outra equipe. Eles tiveram muito mérito, mas nós também tivemos muitos erros nos setores defensivos. O resultado é negativo para nós embora a eliminatória não esteja fechada.
O Botafogo foi melhor no primeiro tempo, conseguiu abrir 2 a 0 e foi para o intervalo com o controle do jogo. Entretanto, o time voltou desligado para os últimos 45 minutos e viu Furacão crescer e igualar o placar. O Alvinegro ainda tentou reagir, mas na reta final Fernandinho marcou o gol da virada.
– O 2 a 0 é aquele resultado que nós estamos a ganhar, mas sabemos que se sofrermos o 2 a 1, cria uma motivação muito forte por parte da equipe adversária e que teríamos que nos unir muito para conseguir segurar. Não conseguimos. Fundamentalmente na bola parada sofremos muito.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 31 de maio, no estádio Nilton Santos. O Athletico-PR joga a partida de volta com a vantagem do empate.