O Botafogo chegou ao seu oitavo jogo invicto. O adversário da vez foi o São Paulo, em jogo válido pela primeira rodada do Brasileirão. No Nilton Santos, o Glorioso venceu por 2 a 1, com gols de Tiquinho Soares e Eduardo. Depois da partida, o técnico Luís Castro rebateu as críticas e relembrou a boa sequência do Alvinegro nos últimos jogos.
– Nos últimos 10 jogos, o Botafogo tem uma derrota. Isso é um fato. Eu escuto muita coisa. Um time que jogaria tão mal, como você está dizendo, não teria esses resultados. Todos os times enfrentam instabilidade no começo da temporada. Hoje foi a primeira vez que jogamos no nosso estádio nos últimos dois meses. Há coisas positivas, e uma delas é a coragem. Tivemos coragem, determinação e pegada para melhorar. Hoje foi assim. Superamos um momento ruim no jogo e vencemos.
Luís Castro reforçou o empenho de seus jogadores e parabenizou sua equipe pela vitória.
– Os dados do GPS dos nossos jogadores… todos estão com manchas em vermelho. Tivemos uma grande intensidade. Todos ultrapassaram o que é normal em um jogo. Tivemos um compromisso de começar bem o Brasileirão e conseguimos ganhar. Vocês podem ter qualquer opinião, achar que não jogamos bem, mas eu tenho olhos. Os meus jogadores tem caráter e dignidade. Correram muito hoje. Tivemos quatro oportunidades, o São Paulo finalizou mais, é verdade, mas estamos de parabéns.
O treinador também comentou a estreia do jovem Matías Segovia, recém-chegado ao clube.
– Fazer o que fiz muitos anos no Porto. Tirar o máximo de proveito dele, potencializar, fazê-lo crescer. E, depois de estarem prontos, continuar a tirar proveito ou vai ao mercado. É assim em todo o mundo, o modelo do negócio futebol. Ele vem para ser potencializado. O nosso departamento achou uma boa trazê-lo, eu também. Eu confio no meu departamento de scout.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
Agora, o Botafogo enfrentará o César Vallejo, na próxima quinta-feira (20), às 21h, no Estádio Nilton Santos. O jogo é válido pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana.