Botafogo

Luís Castro rebate críticas ao Botafogo: ‘Nos jogaram no lixo’

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Com autoridade, o Botafogo venceu o Corinthians por 3 a 0, nesta quinta-feira (11) e segue na liderança do Campeonato Brasileiro com 100% de aproveitamento. Os gols da vitória foram marcados por Tiquinho Soares (2) e Eduardo. Após a partida, o técnico Luís Castro rebateu as críticas sofridas no começo da temporada.

– Nós já tínhamos dado sinais, na temporada passada, que éramos um time a ficar de olho nos campeonatos. Mas o ser humano esquece muito rápido. Por conta de um estadual, que nem fizemos pré-temporada, nos jogaram no lixo. Isso mexe com os brios das pessoas. Esse momento diz que o tempo é precioso, muito mais do que as palavras, e carrega de colocar as coisas no lugar. Não é preciso dizer nada – disse o treinador.

O Glorioso está invicto há 15 jogos, com 12 vitórias no período. Mesmo com o bom momento, Castro tratou a sequência como algo que “se esvai com o tempo”.

– O prestígio dos clubes caminha ao longo dos tempos e não precisa de vitórias, precisa de dignidade. Mas o que nos preocupou foi dignidade. E fomos sempre dignos. Trabalhamos muito. A derrota é só uma derrota, só que a derrota às vezes apaga toda a dignidade que levamos a campo. E tem pessoas desonestas intelectualmente, que colocam em pauta os seres humanos nesse momento.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

No próximo domingo (14), o Botafogo terá a chance de se tornar o recordista isolado de vitórias para iniciar um Brasileirão de pontos corridos. Nunca nenhum time venceu as seis primeiras rodadas na história da competição. O adversário será o Goiás, na Serrinha, às 18h30. O Glorioso é o único com 100% de aproveitamento e tem dois pontos de vantagem sobre o Palmeiras, segundo colocado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo