Botafogo

Luís Castro terá problemas para escalar o meio-campo do Botafogo contra o Fluminense

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Sem Tchê Tchê, suspenso, e Lucas Fernandes, lesionado, o treinador Luís Castro terá dor de cabeça para decidir quem vai a campo contra o Fluminense, no próximo domingo (23), às 16h. Ambos são ‘homens de confiança’ do português, principalmente Tchê Tchê, que vem crescendo a cada jogo dentro da equipe do Botafogo. Lucas já é desfalque há mais tempo no time mas, antes de se machucar, era jogador essencial no meio alvinegro.

Tchê Tchê é o pilar da equipe de Luís Castro. Muito participativo, roda a bola, quebra linhas e ajuda na marcação. Para muitos, é invisível, mas é quem, várias vezes, tira o time da pressão adversária. O meia chegou ao Botafogo questionado por parte da torcida, mas vai se mostrando importantíssimo para o estilo de jogo do treinador. No elenco atual, é complicado achar um atleta que faça as mesmas funções que ele.

Já Lucas Fernandes vinha jogando muito bem até a lesão na coxa. Na pior fase do Botafogo no Campeonato Brasileiro, ele foi o melhor da equipe em diversas partidas. É um jogador forte na bola parada e também na finalização de fora da área. Contra o São Paulo, na 31ª rodada, o meia voltou a ser titular após um tempo afastado, mas, provavelmente, devido ao campo encharcado e pesado, Lucas voltou a sentir dores e será desfalque no domingo.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Para o lugar de Tchê Tchê, Luís Castro deve escalar Danilo Barbosa, que foi titular contra o Internacional na última rodada e não fez má partida. Já para substituir Lucas Fernandes, provavelmente Gabriel Pires será o escolhido. O meia tem entrado nos últimos jogos, ao longo do segundo tempo. Existe também a possibilidade de Sauer ou Del Piage serem titulares, mas em um cenário mais distante.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo