Botafogo

Luís Castro valoriza goleada do Botafogo e rendimento no jogo aéreo: ‘Trabalhamos muito’

Luís Castro Botafogo

O treinador Luís Castro valorizou o jogo aéreo e a atuação do Botafogo na goleada sobre o Brasiliense. Confira:

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Na noite desta quarta-feira (15), o Botafogo atropelou o Brasiliense por 7×1 e conseguiu superar os últimos resultados ruins com uma grande exibição diante de seu torcedor. Danilo Barbosa, Eduardo, Adryelson, Cuesta e Tiquinho Soares (3) marcaram pelo Glorioso. Após o jogo, o treinador Luís Castro destacou a bola parada da equipe, responsável pela maioria dos gols.

O técnico português entrou em campo pressionado por um resultado positivo, e poderia ter sido demitido em caso de eliminação. Porém, a equipe deu uma resposta dentro de campo e soube construir um placar elástico pelo alto.

– As dinâmicas de bola parada têm sido bem evidentes. Se olharmos para o ano passado, chegamos rapidamente à conclusão de que 50% das nossas finalizações foram em lances de bola parada. É uma coisa que trabalhamos muito e em grande volume ao longo da semana. Temos tirado dividendos disso e estado bem nesse momento do jogo.

Certeiro nas finalizações, o Botafogo dominou a maior parte do jogo e contou com um hat-trick de Tiquinho Soares para fechar o placar. Luís Castro foi questionado em relação ao centroavante, mas preferiu enaltecer o time como um todo.

– É possível dizer que todos os bons jogadores são importantes para uma equipe. Apesar de todos os outros poderem estar, há alguns atletas que em determinado momento da temporada pesam mais do que outros.

O Botafogo volta a campo no próximo sábado (18), às 18h, contra a Portuguesa-RJ. O confronto, válido pelo jogo de ida da Taça Rio, será disputado no Estádio Luso-Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo