Futebol Internacional

Luis Enrique não aprova Donnarumma e PSG pode buscar outro goleiro, diz jornal

Donnarumma não agrada Luis Enrique (Foto: Alex Grimm/Getty Images)

Italiano pode perder espaço na equipe do PSG depois da chegada de Luis Enrique.

Foto: Alex Grimm/Getty Images

O goleiro italiano Gianluigi Donnarumma está pronto para a sua terceira temporada pelo Paris Saint-Germain, mas pode não ser titular com o técnico Luis Enrique. De acordo com o jornal francês “L’Équipe”, o treinador espanhol não aprovou o goleiro e já solicitou à diretoria a busca por um novo titular. Na temporada passada, Donnarumma disputou 48 jogos pelo PSG.

O novo técnico do PSG tem o costuma de fazer jogadas construídas desde o sistema defensivo e, desta forma, os goleiros costumam ter uma grande participação. Nas primeiras avaliações, Luis Enrique não teria gostado do jogo com os pés de Donnarumma, estando agora na busca por um outro goleiro que possa ter esse ponto mais forte.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Com o mercado aberto, o PSG avalia algumas opções e os nomes especulados são os de Hugo Lloris, do Tottenham, e Kepa Arrizabalaga, do Chelsea. No entanto, os dois seriam aquisições difíceis, uma vez que são titulares em suas equipes. Outra alternativa é a contratação de David De Gea, goleiro que recentemente ficou livre no mercado ao final de seu contrato com o Manchester United.

Além de Donnarumma, o PSG tem no elenco o experiente Keylor Navas, que chegou a deixar o clube por empréstimo junto ao Nottingham Forest, mas já retornou. Navas, no entanto, tem apenas mais um ano sob contrato co mo clube francês e não deve permanecer. Deste modo, será fundamental buscar opções no mercado.

O atual contrato de Donnarumma com o PSG é válido até 2026 e o goleiro já disputou 72 partidas pelo clube francês. Em seu primeiro ano na França, foram apenas 24 jogos já que dividia a responsabilidade com Navas. Desde a chegada de Christophe Galtier, Donnarumma se consolidou, mas pode novamente perder espaço com a chegada de Luis Enrique.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo