Copa do Mundo - Qatar 2022

Luis Enrique não crê em desvantagem da Espanha por ter seleção jovem

Foto: Divulgação / Seleção Espanhola

O técnico Luis Enrique, da Espanha, convocou os 26 jogadores que vão representar o país na Copa do Mundo do Catar. Passando por um grande processo de reformulação, a Espanha conta com muitos jogadores jovens em seu elenco. Mesmo que ainda tenha atletas mais experientes e acostumados a grandes competições, os espanhóis vão ao Catar com muitos jovens, questão que não preocupa o técnico Luis Enrique.

— Não vou mudar nada para chegar ao Mundial. Esta é a seleção de Luis Enrique e não vamos morrer de medo. Vamos ver a Espanha e essas são as nossas qualidades. Se vai chegar ao resultado, é impossível prever — afirmou o treinador.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Recentemente a Espanha disputou a Nations League também com um elenco bastante jovem, mas conseguiu obter um bom resultado, tendo conseguido chegar até ao “Final Four”. Nomes como Pedri e Gavi conseguiram grande destaque e também poderão ser importantes na Copa do Mundo. O mesmo pode se dizer de outros jovens como Ansu Fati e Nico Williams.

Até por conta disso, Luis Enrique será importante durante a Copa do Mundo para dar confiança aos jogadores e tentar levar a Espanha em fases mais decisivas da competição. Ao falar sobre a importância de seu papel durante a disputa do Mundial, o treinador espanhol lembrou qual era o seu pensamento quando jogador e diz que agora tudo mudou.

— Quando eu era jogador, achava que o treinador não deveria fazer muita coisa. Ele tinha que convocar a seleção e depois comer batatas fritas, deixando os jogadores em paz. Agora eu vejo de forma diferente. Se tiver que convencer meus jogadores… nenhum treinador será melhor do que eu. Não é verdade, mas eu acredito e quero passar a eles. Não tenho dúvidas do meu trabalho — finalizou Luis Enrique.

Confira a convocação da Espanha para a Copa:

Goleiros: Unai Simon, Robert Sanchez e David Raya 

Defesas: Carvajal, Azpilicueta, Eric García, Hugo Guillamón, Pau Torres, Laporte, Jordi Alba e José Gayá

Meio-campistas: Busquets, Rodrigo, Gavi, Carlos Soler, Marcos Llorente, Pedri e Koke.

Atacantes: Ferran Torres, Nico Williams, Yeremy Pino, Álvaro Morata, Marco Asensio, Pablo Sarabia, Dani Olmo e Ansu Fati.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo