Z - Z Não marcar 3

Georginho e Caboclo brilham e Brasil domina os Estados Unidos

Divulgação: Twitter/Basquete Brasil - CBB

A Seleção Brasileira enfrentou os Estados Unidos nesta sexta (11) e venceu pelo placar de 94 x 79. O jogo foi válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2023, que será disputada no Japão, Filipinas e Indonésia. O Brasil colocou fim a sequência de três derrotas e conquistou sua sexta vitória na competição. 

1º tempo

O Brasil começou dominando o garrafão da seleção americana. Sem forçar arremessos de três pontos, a Seleção Brasileira construiu sua vantagem com boas infiltrações e bolas de meia distância. Os Estados Unidos erraram muitos arremessos e tiveram muitos turnovers pela boa defesa do Brasil. O melhor momento dos EUA foi no final do 1º quarto e no início do 2º, quando a Seleção Brasileira se desligou e cedeu sete rebotes de ataque. Porém, Caboclo apareceu e acordou o time, liderando o momento de apagão. Georginho também foi essencial para fechar o primeiro tempo. Os dois aproveitaram os mismatches e suas estaturas para dominar e estabelecer a vantagem de 24 pontos no intervalo.  

2º tempo

A Seleção Brasileira começou o terceiro período sem intensidade. O Brasil teve quatro turnovers nos primeiros cinco minutos do quarto e forçou muitas bolas ruins. Do outro lado, os Estados Unidos também permaneceram nos erros, não conseguindo criar nada e diminuir o placar. As bolas de três do Brasil começaram a cair, a defesa se estabeleceu de novo e a seleção se manteve na partida. Com Georginho e Caboclo em quadra, o Brasil tomou controle do jogo e administrou o resultado no último quarto. A seleção americana tentou reagir, mas a dupla brasileira não deixou e concretizou a vitória do time de Gustavo de Conti. 

Destaques do jogo

Brasil – Bruno Caboclo: 24 pontos, 4 rebotes; Georginho de Paula: 18 pontos, 5 rebotes.

Estados Unidos – Langston Galloway: 14 pontos; Alize Johnson: 10 pontos, 4 rebotes.

O próximo compromisso do Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo é na segunda-feira (14), às 23h30 (de Brasília), contra o México.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo