O Botafogo venceu mais uma em casa e dessa vez foi contra o Vila Nova pela abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro Série B. Com o placar de 3 a 2, o Glorioso cola de vez no G-4 e a um ponto do Avaí, primeiro clube na zona de acesso.
Abrindo 3 gols de vantagem na partida, a equipe alvinegra sofreu pressão no decorrer da segunda etapa chegando a ver sua vitória ameaçada. O auxiliar, Luis Fernando Flores assumiu a equipe na partida deste domingo por conta da suspensão sofrida por Enderson Moreira. Flores falou sobre a ansiedade do time na partida.
– Talvez um pouquinho. É natural. Um jogo 3 a 0, estava controlado, tu dá uma relaxada. O adversário se joga para cima e, no momento que fizeram o gol, cresceram. Certo momentos, apressamos, não tinha necessidade. Mas faz parte do processo, temos a semana para trabalhar, para que não venha acontecer mais para sempre.
A bola rolou às 11h deste domingo e o calor foi forte no Estádio Nilton Santos. Termômetros registraram temperaturas acima dos 30ºC no decorrer da partida. O auxiliar também mencionou o clima quente e afirmou que se deve valorizar bastante os três pontos.
– Claro que a nossa equipe sentiu o clima, o horário do jogo é difícil para todo mundo. Mas temos que valorizar muito os três pontos. Sabemos que a competição é difícil, o Vila Nova está fazendo grandes jogos fora de casa. Sabíamos que não ia ser fácil, mas construímos aqueles três primeiros gols e todo mundo pensa que seria fácil, mas não foi. E Série B, infelizmente, é isso aí. Difícil até o final. Hoje passamos por isso. Que sirva de lição para que não venha acontecer mais esse tipo de coisa.
o próximo jogo do Glorioso é contra o Coritiba, na sexta-feira (27), às 21h30, no Estádio Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro Series B.