Nesta terça feira, a Espanha se despediu da copa do mundo após perder nos penaltis por 3×0 para a seleção de Marrocos, depois de uma partida muito fraca no tempo regulamentar e na prorrogação. Apesar dos mais de 900 passes completos e 65% de posse de bola, os comandados de Luis Henrique não criaram nenhuma chance real de gol e a melhor chance da partida foi de Marrocos, porém Unai Simon salvou a Espanha. Contundo, quem realmente se destacou, foi o goleiro da seleção Marroquina, Yassine Bono, que defendeu duas penalidades e colocou o seu pais nas quartas de final da copa.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Apesar de não converter nenhum pênalti, Luis Henrique considera que colocou os seus melhores jogadores para bater. Lembrando que Sarabia entrou nos minutos finais e acabou chutando na trave a primeira penalidade.
“Achei que os batedores que escolhi eram os melhores e faria isso de novo. Se fosse mudar algo, mudaria o Bono (goleiro de Marrocos)”
Perguntado sobre o futuro na seleção, Luis Henrique comentou que vai começar a pensar nisso na semana que vem e que agora não é o momento, mas admitiu a sua culpa na eliminação da Espanha.
“Semana que vem nós vamos falar e discutir sobre o meu futuro, agora não é o momento certo. Eu sou o responsável pelas escolhas nos pênaltis”
Apesar de criar muito pouco ofensivamente, apenas dois chutes no gol, Luis Enrique fez questão de elogiar especialmente a sua defesa e todos os jogadores deste elenco espanhol.
“Estou mais do que satisfeito da minha equipe. Podemos ser culpados por não gerados muitos oportunidades, mas ele defenderam muito bem”
Desde o titulo mundial de 2010, a Espanha não consegue passar das oitavas de final, sendo eliminada na fase de grupos na copa de 2014, perdendo também nos pênaltis para a Russia em 2018 e agora perdendo para Marrocos.