Flamengo

Luiz Araújo destaca sonho em jogar pelo Flamengo e elogia elenco: ‘Melhor da América disparado’

Luiz Araújo em apresentação (Foto: Vinícius Azevedo/ENM)

Contratado ao Atlanta United-EUA, Luiz Araújo assinou contrato válido até dezembro de 2027 com o Flamengo

Foto: Vinícius Azevedo/ENM

O atacante Luiz Araújo, de 27 anos, foi apresentado pelo Flamengo na tarde desta segunda-feira, no Ninho do Urubu. Animado, o jogador comentou sobre a escolha pelo clube e destacou que o elenco é o “melhor da América disparado”.

– Estou muito feliz de ser apresentado. Queria agradecer a todos do Flamengo, que sempre demonstraram muito carinho e interesse para mim. Isso também facilitou a minha escolha. Claro que o Flamengo é um clube gigante, e eu tinha o sonho de vestir essa camisa – disse o jogador.

O jogador também fez elogios à qualidade do Flamengo, atual campeão da Libertadores e da Copa do Brasil.

– Melhor elenco da América para mim, disparado. Com grandes jogadores que tem aqui, não é à toa que é o último campeão da Libertadores, da Copa do Brasil. Estou muito feliz de poder jogar com esses jogadores. Vou aprender muito com eles, também vou ajudar a todos. Minha qualidade é que sou muito veloz, finalizo bem, tenho um bom um contra um. Vou ajudar ali, jogar pelo lado direito, mais aberto no campo e tenho muito a agregar nesse elenco – destacou.

Luiz Araújo também comentou sobre onde prefere atuar. No entanto, ressaltou que está à disposição para o técnico Sampaoli necessitar.

– Gosto bastante de jogar pelo lado direito, aberto, por ser rápido, habilidoso e finalizar bem. Também posso jogar pela esquerda, e onde o Sampaoli quiser me colocar eu estarei pronto.

+ Leia as notícias do Flamengo

Luiz Araújo em apresentação (Foto: Vinícius Azevedo/ENM)
Luiz Araújo vai vestir a camisa 22 pelo Flamengo (Foto: Vinícius Azevedo/ENM)

Outros trechos da coletiva:

Experiência

Minha passagem na França foi muito especial. Saí muito imaturo do Brasil, muito novo, e pude aprender muito. Jogar Champions e Europa League me deu grande bagagem. Tive rápida passagem pelos Estados Unidos, é uma liga que está crescendo muito e que vai crescer ainda mais.

Torcida do Flamengo

Estou treinando o máximo nos grupos, quem vai decidir o Sampaoli. Tive a oportunidade de estar nos dois últimos jogos no Maracanã. Poder ver a nação de perto é ainda melhor. Não à toa é a maior do mundo.

Defender o Flamengo

O sonho começa quando a gente começa a assistir o Flamengo sendo campeão. Poder ver essa nação maravilhosa faz o sonho aumentar ainda mais. Saí de uma cidade que tem 70 mil habitantes. Então o Maracanã é sempre 60 mil, 70 mil, é minha cidade dentro. Então meu sonho com certeza seria jogar no Maracanã e vestir a camisa do Flamengo.

MLS

Estou chegando de uma liga com calendário igual, estou chegando preparado, estávamos em competição. Em alguns dias treinei à parte porque estava negociando com o Flamengo. Já estou me preparando forte, já tive conversas com Sampaoli. Ele demonstrou interesse em mim em outros clubes, mas creio que Deus tem um projeto e um plano para tudo. Era para ser no Flamengo e, graças a Deus, deu certo aqui.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo