Campeonato Brasileiro

Após derrota para o América-MG, Iubel crê em mudança no time do Cuiabá com novo técnico

FOTO:ASSCOM DOURADO

Após a derrota por 2 a 1 para o América-MG pela nona rodada do Brasileirão, o técnico interino do Dourado, Luiz Fernando Iubel, falou um pouco sobre a sequência de derrotas que o time coleciona em um mês muito complicado em termos de resultados e principalmente sobre o jogo desse sábado.

-Sobre o jogo em si, primeiro tempo muito equilibrado, nós sabíamos que é uma equipe que pressiona muito a saída de bola para fazer a bola bater e voltar, e é uma equipe que pressiona muito a sua linha defensiva com cruzamentos, infelizmente em uma situação que a gente havia prevido nós sofremos o gol, tivemos a partir daí um pouco mais de construção de jogo, tivemos boas oportunidades encontrando o João na ultrapassagem, não conseguimos criar nenhuma chance clara, mas a partir daí em um lance de brilhantismo do André Felipe a gente empata o jogo.

LEIA TAMBÉM:

+Atuações ENM: Ataque pouco ofensivo e Cuiabá sofre no Independência; veja notas

-O humor do intervalo é de que é possível vencer o jogo, faz algumas correções e ai em um lance de bobeira novamente em uma bola cruzada a partir de uma situação que a nossa linha defensiva é alongada, a gente sofre o gol. A partir daí eu achei que o Cuiabá teve o controle da partida com passe de bola, o América recuou com resultado na mão. Como a gente se expos um pouco mais eles tiveram algumas chances de gol, nós tivemos uma excelente chance com o Gava com uma excelente defesa do Jaílson.

O técnico interino reconheceu a responsabilidade nas últimas derrotas do time e acredita que a chegada do técnico António Oliveira vai ajudar e muito a equipe, principalmente para sair dessa sequência de derrotas.

-Mas de modo geral acho que os resultados recentes têm mostrado o que nós estamos fazendo e eu como responsável direto nos últimos quatro jogos sou maior responsável por isso, os resultados não estão vindo e eu tenho a certeza e a esperança de que a chegada do professor António e a sua comissão técnica vão ser importantes nesse sentido.

Sobre essa sequência e os jogos que ainda estão por vir, Iubel acredita que a falta de confiança pode estar sendo um fator determinante para as derrotas da equipe que não consegue pressionar a última linha e marcar gols.

-A gente teve uma evolução nas últimas semanas em termos de circulação mas ainda não estamos conseguindo seja por falta de confiança, confiança ditada pelos resultados, seja pela minha parte de não conseguir trazer soluções coletivas suficientes mas por alguma razão que a gente não sabe exatamente qual, a gente não tem conseguido pressionar a última linha do adversário, com isso, quando a gente não é incisivo atacando a linha de quatro, você diminui muito o número de chances de gol, nos mudamos o sistema algumas vezes no segundo tempo, fizemos uma série de três com Uendel liberando o João Lucas, diferente do primeiro tempo quando a saída de três era com o João Lucas e isso trouxe uma estabilidade ofensiva para a equipe maior, depois tentamos agredir um pouco mais a última linha com a entrada do André Luis e do Jenison com dois atacantes contra dois zagueiros deles mais o rodrigo.

-Mas é um jogo que eu como treinador estou sempre avaliando essas questões táticas, mas que existem outras situações de fator mental dessa sequência complicada que afeta a confiança dos atletas e eu acho que isso também tem sido um fator, nem tudo é explicado por questões táticas no jogo e é momento de trabalhar, o campeonato é longo, mas a gente tem que ligar o sinal de alerta porque não podemos deixar para depois.

Para saber tudo sobre o Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no Twitter,Facebook e Instagram.

Para finalizar Luiz Fernando pontua que o time vai trabalhar muito para estar bem preparada para o jogo da próxima terça (7) contra o Corinthians é um jogo para atingir resultados e mais uma vez acredita na mudança do time com a chegada do novo técnico.

-É um jogo que nós precisamos atingir o resultado, essa já foi a mensagem do professor António no vestiário, para nos profissionais do futebol, por mais que estejamos acostumados com vitorias, empates e derrotas e dói muito, pessoalmente, mas não tem outra solução é dormir e esquecer amanhã acordar e trabalhar amanhã e segunda para preparar a equipe para o jogo de terça.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo