São Paulo

Luiz Gustavo deve reforçar o São Paulo para 2024

Luiz Gustavo (Photo by Yasser Bakhsh/Getty Images)

O São Paulo está prestes a fechar um acordo com o experiente meio-campista de 36 anos, Luiz Gustavo para a próxima temporada.

(Photo by Yasser Bakhsh/Getty Images)

O São Paulo está prestes a fechar um acordo com o experiente meio-campista Luiz Gustavo para a próxima temporada, de acordo com informações obtidas pelo portal Goal. O presidente Julio Casares está atualmente finalizando os detalhes finais para anunciar a contratação do jogador de 36 anos até dezembro de 2025, após apresentar uma proposta inicial ao seu estafe.

Luiz Gustavo, que está sem clube desde sua saída do Al Nassr, da Arábia Saudita, em junho passado, está buscando um salário parecido ao do jogador Lucas Moura, embora o São Paulo pretenda oferecer um valor um pouco inferior. O meio-campista, conhecido por suas passagens por clubes alemães como Bayern de Munique, Hoffenheim e Wolfsburg, está bastante inclinado a aceitar a oferta do São Paulo, em parte devido à presença de seu antigo colega de equipe, o lateral direito Rafinha, e à qualidade do elenco.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Rafinha, teve um papel crucial no avanço das negociações, tendo conversado diretamente com Luiz Gustavo e elogiado a gestão de Julio Casares no São Paulo. Sua influência foi fundamental para convencer o meio-campista a considerar seriamente a mudança para o Morumbi.

Apesar das considerações financeiras, o São Paulo propôs um salário generoso para Luiz Gustavo, o que o colocaria entre os jogadores mais bem pagos do elenco sob o comando de Dorival Júnior. Embora o jogador esteja buscando alguns termos específicos no contrato, as negociações estão progredindo de forma otimista para um desfecho positivo até o fim de novembro.

Embora inicialmente estivesse considerando um retorno ao futebol europeu, Luiz Gustavo não recebeu nenhuma oferta do exterior desde que deixou o Al Nassr em julho. Apesar de ter recebido abordagens de clubes como Internacional, Santos e Atlético-MG, ele recusou todas as ofertas anteriores, sendo que a pedida salarial foi um fator que impediu acordos anteriores. Luiz Gustavo também conta com o aval do técnico Luiz Felipe Scolari, com quem trabalhou durante a Copa do Mundo de 2014.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo