Depois de alguns dias de novela, Luiz Henrique, enfim, deve ser anunciado como nova contratação do Botafogo. O atacante assinou um contrato de cinco anos com o clube carioca, com uma provável saída para o Lyon, da França, em um futuro próximo. A informação é do “GE”.
Com metas e bônus, o valor pode chegar a 20 milhões de euros (R$ 106,6 milhões), sendo a contratação mais cara da história do futebol brasileiro, em valores absolutos. O jogador estava em dúvida sobre um retorno ao país, mas John Textor conseguiu chegar a um acordo com o atacante e seu estafe.
Agora, as partes tentam decidir a data de chegada de Luiz Henrique ao Rio de Janeiro, para começar os treinamentos. O atleta quer chegar a partir do dia 7 de fevereiro, por conta do aniversário da filha, mas o Botafogo quer adiantar o processo para esta semana.
No acordo, Luiz Henrique deve retornar ao futebol europeu no futuro, mas a data não está definida, Alguns fatores podem influenciar no tempo de permanência, como o desempenho do Botafogo na Libertadores.
Luiz Henrique é o sexto reforço do Botafogo para 2024. Antes, o clube contratou o goleiro John, os zagueiros Lucas Halter e Alexander Barboza e os atacantes Jeffinho e Savarino. Além disso, o atacante Igor Jesus está acertado para o segundo semestre.