Vendido para o Real Bétis, da Espanha, Luiz Henrique vive seus últimos momentos com a camisa do Fluminense. Isso porque o presidente Mário Bittencourt divulgou, em entrevista coletiva, que o jovem atacante vai se despedir do Tricolor na partida contra o Botafogo, no dia 26 de junho.
O contrato de Luiz Henrique com o clube espanhol se inicia no dia 1º de julho. Até lá, o jogador tem mais quatro partidas para disputar pelo Fluminense: contra América-MG, Avaí, Cruzeiro e Botafogo.
A negociação que vai levar o atacante à Espanha pode chegar aos 13 milhões de euros (cerca de R$70 milhões) por 85% de seu passe.
Desde que foi fechado, o negócio vem sendo muito criticado pela torcida do Fluminense. Além do valor considerado baixo pelo potencial do jogador, o timing da venda foi ruim. A transação foi divulgada pela imprensa em março, nas vésperas do jogo mais importante da temporada do Fluminense, contra o Olimpia, no Paraguai, pela Pré-Libertadores. O Tricolor acabou sendo eliminado da competição precocemente e a sequência de 12 vitórias consecutivas chegou ao fim.
A ausência de Luiz Henrique no elenco do Fluminense vai dar dores de cabeça ao treinador Fernando Diniz. Segundo o presidente Mário Bittencourt, o Tricolor deve ir ao mercado para tentar repor a saída do cria de Xerém, mas é sabido que o clube não tem condições de fazer um grande investimento financeiro neste momento. Além de um atacante de lado de campo, o Flu deve ir atrás de um centroavante para o lugar de Fred, que vai se aposentar no final de julho.
– Estamos atentos ao mercado. Temos agora a questão da janela e estamos em busca de, pelo menos, uns dois jogadores para o segundo semestre. Teremos o encerramento da carreira de um ídolo e a saída do Luiz Henrique no início de julho. Estamos buscando dois nomes no mercado para essas duas posições especificamente. Certamente vamos trazer dois jogadores para repor essas duas saídas – declarou Mário Bittencourt.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Considerado por muitos como o melhor jogador da equipe, Luiz Henrique também pode ser substituído por jogadores que já fazem parte do elenco tricolor. Matheus Martins, que também é revelado em Xerém, fez boas atuações recentes sob o comando de Diniz e pode ganhar ainda mais espaço com a saída do camisa 11. Outro candidato é Michel Araújo, que vai retornar do empréstimo junto ao Al-Wasl (EAU) e pode ter vaga na equipe se não for negociado mais uma vez. Além deles, Willian Bigode e Caio Paulista podem receber mais minutos em campo sem a presença de um jogador da mesma posição.