Flamengo

Luiz Henrique, Léo Ortiz e mais dois: veja as situações dos alvos do Flamengo na janela de transferências

Luiz Henrique, alvo do Flamengo, com a camisa do Real Betis (Photo by CRISTINA QUICLER/AFP via Getty Images)

O Rubro-Negro está ativo no mercado para reforçar seu elenco em 2024

Photo by CRISTINA QUICLER/AFP via Getty Images

Depois de acertar a chegada dos uruguaios De la Cruz e Matías Viña, o Flamengo segue no mercado com o objetivo de reforçar seu elenco para a temporada de 2024. Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, e Luiz Henrique, do Real Betis, são desejos explícitos e já expostos pela diretoria, mas segundo a imprensa internacional, ainda há outros dois nomes no radar do Rubro-Negro.

+ Flamengo projeta arrecadar mais de R$ 1 bilhão pelo quarto ano seguido

+ Léo Pereira elogia Viña e Ortiz e comemora chegada de reforços ao Flamengo: ‘Chegam para qualificar o grupo’

O zagueiro português Domingos Duarte, do Getafe, e o libanês Al-Musrati, do Braga, agradam a cúpula do clube e também são alvos, de acordo com o jornal AS, da Espanha, e o Record, de Portugal, respectivamente. A viagem de Marcos Braz e Bruno Spindel à Europa, no entanto, não tem ligação com os dois estrangeiros e no momento não há nenhuma conversa em andamento.

A dupla rubro-negra foi ao velho continente com duas missões: fechar um acordo com a Roma por Viña e conversar com o Betis por Luiz Henrique. O primeiro objetivo foi concluído com sucesso. O lateral uruguaio está acertado com o Flamengo e se junta ao elenco já nesta quinta, nos Estados Unidos. A segunda meta, por outro lado, parece não ter tido tanto sucesso.

Luiz Henrique foi titular e destaque do Real Betis nas últimas duas partidas, o que fez o clube endurecer as negociações. Os espanhóis, que haviam flexibilizado a conversa por um empréstimo com obrigação de compra, voltaram a desejar uma venda. Os 18 milhões de euros pedidos, no entanto, assustaram o Flamengo, que não está disposto a desembolsar o valor.

Uma negociação com o clube carioca não está descartada. Luiz tem interesse de atuar no Flamengo e o staff do jogador também vê com bons olhos um retorno ao Brasil, apesar de ter a Europa como prioridade. O Betis, em contrapartida, estica a corda até o final da janela para definir o destino do atacante de 23 anos.

+ Siga o Esportes News Mundo no TwitterFacebookInstagram e YouTube.

A situação de Luiz Henrique é muito parecida com a de Léo Ortiz, um dos primeiros alvos do Fla na janela. Inicialmente, o Red Bull Bragantino exigiu do Rubro-Negro algo na casa dos 6,5 milhões de euros, mas depois subiu a pedida para os 12 milhões de euros, o que esfriou a negociação. Nos últimos dias, o Massa Bruta sinalizou que aceita 10 milhões de euros pelo zagueiro, mas o clube carioca deseja pagar uma quantia menor.

O Bragantino ainda alimenta a esperança de receber uma proposta do exterior e por isso não tem pressa para definir a situação do zagueiro. O Flamengo, ao mesmo tempo, não jogou a toalha e mantém conversas diárias com o staff de Léo Ortiz para atender o pedido de Tite, que é entusiasta do defensor de 28 anos.

Como mencionado, apenas De la Cruz e Viña são reforços confirmados para 2024. Léo Ortiz e Luiz Henrique, hoje, são sonhos de consumo, enquanto Domingos Duarte e Al-Musrati podem ser alternativas e oportunidades de mercado que estão no radar do Rubro-Negro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo