Pan-Americano

Luiz Oliveira, neto de medalhista olímpico, vence na estreia do Brasil no Pan

Luiz Oliveira Bolinha nos Jogos Pan-Americanos de 2023 - (Foto: Wander Roberto/COB)

Neto de Servílio de Oliveira, o primeiro brasileiro da história a conquistar uma medalha olímpica no boxe, Luiz Oliveira venceu o canadense Victor Tremblay

Foto: Wander Roberto/COB

Luiz Oliveira, também conhecido como ‘Bolinha’, foi o primeiro atleta do Brasil a atuar neste Jogos Pan-Americanos, que está sendo disputado em Santiago, no Chile. O jovem de 22 anos venceu o canadense Victor Tremblay. Bolinha, é neto de Servílio de Oliveira, o primeiro brasileiro da história a conquistar uma medalha olímpica no boxe, em 1968.

+ Brasil vai com 635 atletas para os Jogos Pan-Americanos; confira os nomes e as modalidades esportivas

A luta foi válida pelas oitavas de final da categoria até 57kg e Luiz Oliveira garantiu a vitória no 2º assalto. O brasileito foi dominante desde o início e acertou um belo cruzado de direita para garantir a vitória.

Para saber tudo sobre o Jogos Pan-Americanos, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Ainda no 1º assalto, O árbitro chegou a abrir contagem para Tremblay, depois do golpe acertado por Bolinha, mas o canadense resistiu. Luiz Oliveira já tinha vendido o 1º assalto por decisão unanime dos juízes.

O próximo adversário será o vencedor do embate entre o uruguaio Lucas Fernández García e Juan Reyes Donis, que compete na Equipe de Atletas Independentes.

Depois da vitória de Luiz Oliveira na primeira luta, o Brasil volta ao ringue apenas na próxima sexta-feira (20), com Viviane Pereira na categoria 75kg feminina. Ela enfrenta a argentina Lorena Balbuena, na sessão prevista para começar às 11h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo