Futebol Internacional

Uefa declara empate entre Bélgica x Suécia e veta jogos em Israel

Polícia faz a segurança nos arredores do estádio (Foto: JOHN THYS/AFP via Getty Images)

Após incidentes que afetaram jogos das Eliminatórias da Euro, Uefa tomou providências importantes.

Foto: JOHN THYS/AFP via Getty Images

O Comitê Executivo da Uefa tomou importantes decisões nesta quinta-feira (19), após reunião. Levando em consideração os incidentes que afetaram a realização de partidas das Eliminatórias da Eurocopa, a entidade definiu que o jogo entre Bélgica e Suécia foi decretado empate e também vetou, de maneira temporária, os jogos em Israel.

O jogo entre Bélgica e Suécia foi disputado em Bruxelas, mas acabou suspenso no intervalo por conta da morte de duas pessoas após um ataque terrorista na cidade de Bruxelas. O placar estava empatado por 1 a 1 e o jogo acabou não retornando. Por não haver mais datas disponíveis para um novo jogo, a Uefa decidiu manter o resultado de empate e contou com o apoio das duas federações envolvidas.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Já com relação a jogos em Israel, país que está vivendo um conflito recentemente, a Uefa decidiu não marcar mais jogos para o local. Assim, clubes israelenses, além da seleção do país, vão buscar um novo local para disputar seus jogos como mandante. Atualmente Israel tem o MAccavi Haifa como representante do país na Liga Europa e o Maccabi Tel-Aviv, que disputa a Conference League.

Na última semana, a Uefa já havia anunciado o adiamento de todas as partidas agendadas em Israel. Desta maneira, o jogo entre Israel e Suíça, pelas Eliminatórias da Eurocopa, também acabou sendo adiado. A partida seria disputada em Tel-Aviv.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo