Nesta quinta-feira, dia 2 de setembro, o zagueiro Luiz Otávio concedeu entrevista coletiva e afirmou que o elenco ficou “surpreso” com a demissão do técnico Guto Ferreira, mas normalizou e afirmou que o time irá “comprar a ideia de trabalho” do professor Tiago Nunes:
“A gente foi pego de surpresa, mas vida que segue. Infelizmente, no futebol brasileiro isso já se tornou algo normal. Não sei se vai parar por aqui ou não, acho que a medida que a CBF adotou de ter dois treinadores por ano, no máximo, ajudou a enaltecer o trabalho dos treinadores, que têm mais tempo para ficar no cargo e apresentar o trabalho. Sobre a chegada do Tiago, o grupo recebeu ele muito bem, até porque o que a gente prega e eu sempre falo: é comprar a ideia de quem esteja comandando. Hoje é o Tiago, a gente tem que comprar a ideia de trabalho dele, buscar fazer o nosso melhor para ajudar ele. Se não houver cooperação dos jogadores, não tem como ele desenvolver o trabalho.”
Ainda sobre Tiago Nunes, o capitão do Alvinegro de Porangabuçu afirmou que o novo comandante tem a intenção de “fazer história” no Vovô:
“O Tiago veio para somar junto com a gente. Aproveitou a oportunidade e, não diferente de mim ou de qualquer outro jogador quando chegou ao Ceará, a intenção dele é fazer história, levar o clube aonde não chegou, conquistar coisas que ainda não conquistou. Ele veio com muita fome de trabalhar e tirar o melhor da gente”.
Luiz Otávio ainda comentou sobre o momento em que q troca no comando técnico foi efetuada e vê como algo positivo, pelo tempo que o novo comandante terá para treinar e implementar suas ideias de jogo:
“Francamente, até pelo momento da troca de treinador, para mim é positivo. Vai ter um tempo para a gente entender melhor o trabalho do professor Tiago, que está chegando agora. O método de trabalho dele, a forma, tudo que ele vai passar para a gente e querer agregar. Para isso precisa de tempo e no futebol, muitas vezes, a gente não tem esse tempo. Então a gente vai ter essas duas semanas para assimilar o mais rápido possível e tentar colocar tudo ou boa parte em prática. Temos que buscar fazer o nosso melhor e entender cada vez mais rápido o método de trabalhar dele”, finalizou.