Ceará

Luiz Otávio fala sobre o momento emocional do elenco, irritação da torcida e pedido de desculpas do jogador Vina

Foto: Reprodução Ceará

O zagueiro Luiz Otávio concedeu coletiva nesta sexta-feira (14), e destacou alguns pontos importantes como o fator psicológico neste momento difícil do Ceará, críticas da torcida ao elenco e para diretoria, e a última expulsão de um dos principais jogadores do time, Vina.

Fator Psicológico

O emocional do elenco foi algo comentado durante a entrevista, visto que há um excesso de cartões por reclamações, constantes suspensões e expulsões. Estes fatores viraram uma marca negativa na campanha do Ceará no Brasileirão, é a equipe que mais tomou cartões amarelos (103) no campeonato e a segunda que mais tomou cartões vermelhos (9), atrás do Juventude. Sobre o assunto, Luiz Otávio disse que o fator psicológico tem sido uma pauta constantemente debatida entre os atletas e comissão técnica.

“A gente está sempre repetindo, eu estou sempre falando, o Lucho, entre outros, de estar bem mentalmente, porque aquilo que a gente traz para dentro da nossa mente, os pensamentos positivos que coloca é o que vai fazer a gente mudar e sair dessa situação. Agora se ficarmos nos fazendo de vítima, ficar pensando negativo, que não vai dar, isso não vai levar a gente para lugar nenhum. […] Temos que pegar toda energia positiva, todo pensamento positivo para fazermos uma grande partida. Um Ceará aguerrido, que vai buscar o gol, mas também ser inteligente e saber jogar o jogo”, enfatizou.

Críticas da torcida

Outro ponto abordado foram os protestos dos torcedores durante os jogos do Vozão. O capitão da equipe declarou que, se elas ocorrem, é porque a equipe não está entregando o esperado e que o elenco precisa saber lidar com o momento difícil que estão passando, com também ocorreram momentos de glória na temporada.

“A questão da cobrança, temos que encarar dentro da nossa profissão como algo normal, desde que não haja nenhum tipo de agressão que possa ultrapassar os limites. Todo jogador tem que aprender a lidar com as vaias e os aplausos, as críticas e os elogios, assim como as vitórias e os fracassos. Isso é da nossa vida, temos que saber lidar com esses momentos e estar bem equilibrado”, disse.

“Eu sempre falo isso porque a maior dificuldade muitas vezes é saber esperar o tempo, quando a gente é criticado, saber assimilar e trabalhar em cima disso. Se somos cobrados, com certeza não reproduzimos aquilo que esperavam de nós, mesmo que tenhamos tentado entregar”, concluiu.

Expulsão do Vina

Luiz Otávio revelou que Vina se desculpou com o elenco inteiro após ser expulso por reclamação na partida contra o Goiás, na 30ª rodada do Brasileirão.

“São águas passadas para a gente. Ele pediu desculpa para cada jogador, individualmente. É uma situação resolvida. Dentro do campeonato, dentro da situação que nos encontramos, a gente sabe da qualidade não só do Vina, mas do Mendoza também, que ficou fora do último jogo. E a gente precisa de todo mundo, com certeza, que queira”, disse.

Vina vem sendo bastante cobrado pela torcida por más atuações dentro de campo e por comportamentos que não estão agradando a torcida. O zagueiro, que é uma das peças importantes do time, continuou a falar sobre a importância do meia e da necessidade de, como jogador, saber lidar com críticas e aplausos.

“Acho que o fato dele ter pedido desculpa, ele pode estar mostrando isso, mas ele vai ter que mostrar isso, com certeza, é dentro de campo. E se ele tiver a oportunidade de estar dentro de campo sempre, acho que ele vai dar o melhor. Acho que ele não fez por maldade ou sacanagem. Sempre que ele vestiu a camisa do Ceará, ele procurou honrar as oportunidades que lhe foram dadas. Foi por isso que a torcida do Ceará aclamou ele em muitos momentos. E também cobrou quando foi preciso cobrar. É assim com todo mundo. É assim comigo e com qualquer outro jogador que tenha qualidade e, no momento, às vezes não esteja rendendo o que o torcedor sabe que eles podem dar. Tem que saber lidar com os aplausos e com as vaias também, com os fracassos e com os nossos triunfos também. Futebol é isso”, disse. 

O Ceará volta a campo neste domingo (16) quando recebe o Cuiabá para confronto direto na luta contra o rebaixamento. O duelo será às 16 horas (de Brasília), na Arena Castelão. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo