Ponte Preta

Luizão celebra reabilitação da Ponte Preta na Série B: ‘No momento certo’

Sonhando com o acesso, Luizão comemora reação da Ponte Preta na reta final da Série B | Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

As vitórias em cima de Confiança e Cruzeiro renovaram as esperanças da Ponte Preta no que diz respeito à possibilidade de acesso na Série B do Campeonato Brasileiro.

Com ânimo retomado e novo treinador, Macaca ganhou fôlego na briga pelo acesso, o que reacendeu a confiança do elenco.

LEIA MAIS: Ponte Preta confirma nove casos de Covid-19 na pandemia; veja nomes

“A Ponte Preta, por tudo o que se trabalha, por tudo o que nos é oferecido e pelo grupo que montou, tem que estar buscando essa sequência sempre. No campeonato, não veio, demorou um pouco e, agora, eu acho que chegou no momento certo”, declarou o zagueiro Luizão, autor de um gol na vitória em cima do Cruzeiro.

“A equipe está focada em trabalhar e em buscar os resultados. Nada mais justo que essas duas sequências de vitória. Eu tenho certeza de que, com empenho, dedicação e humildade, principalmente, a gente vai continuar buscando, não só agora, dois, três e quatros jogos de invencibilidade. A gente está almejando o G4, que é o nosso maior objetivo”, acrescentou.

VIDA NOVA

Os novos ares que habitam o Estádio Moisés Lucarelli também passa pela mudança no comando técnico e no Departamento de Futebol.

A partir dos desligamentos de Marcelo Oliveira e Gustavo Bueno, Ponte Preta emplacou dois triunfos e uma derrota, reduzindo a distância do pelotão de frente de nove para três pontos, com uma mudança radical no comportamento.

“O Fábio Moreno tem a sua importância, sim. É claro que é um treinador que já conhece os jogadores há um bom tempo, mas não só o Fábio. É toda a equipe. Eu acho que foi uma mudança no geral. O Fábio tem sua contribuição, com certeza, juntamente com o Sandro (Forner), seu auxiliar, mas a equipe no geral”, analisou o beque.

“A gente teve uma conversa bem franca e bem olho no olho. Pela qualidade da equipe, a gente não poderia estar oscilando dessa maneira. Então o que eu acredito que mudou na Ponte Preta foi a atitude dos jogadores e nós, jogadores, dentro de campo. Eu tenho certeza de que, com essa atitude e com toda qualidade que a equipe tem, a Ponte vai estar brigando no G4 sempre”, completou.

TABELA

De volta à briga pelo acesso, a Ponte Preta ocupa o sétimo lugar na Série B do Campeonato Brasileiro, agora com 46 pontos, três de desvantagem em relação ao último integrante do G4.

A Macaca volta a campo nesta quarta-feira, 30 de dezembro, diante do Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, a partir das 17h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo