Basquete

Luka Doncic reaparece com melhora física para a Copa do Mundo

reprodução:@lukadoncic

O astro da NBA, Luka Doncic ressurgiu nos treinos da seleção eslovena para Copa do Mundo FIBA com um físico bem mais esbelto do que estávamos acostumados .

O tabu do peso sempre foi um problema para o astro, que geralmente se apresentava com um peso quase 15kg acima do ideal, fora as recorrentes polemicas envolvendo fotos do jogador bebendo e fumando no seu tempo livre.

As controvérsias, aliadas as súplicas feitas por dirigentes do Mavericks mudaram a cabeça do armador, que vem para esse torneio focado em melhorar seu físico, jogo, e trazer um titulo para sua seleção.

Sobre o assunto, a estrela disse:

“Eu não jogo uma partida de basquete desde 10 de Abril, eu não aguento mais esperar pelo Mundial… Além disso, estou melhor fisicamente esse ano. Está aparente…… O objetivo é o ouro.”

O peso ideal de Luka é 104kg, a diretoria pediu para que ele se apresentasse com um peso ainda mais baixo, coisa que o atleta está se esforçando muito para fazer, já que segundo a mídia local Doncic está pela manhã, realizando um trabalho com seu preparador físico e na parte da tarde, faz atividades na academia.

Sobre um “novo Luka”, o presidente da federação eslovena de basquete Matej Erjavec, afirmou que:

“Ele nunca treinou tão duro. Está treinando como um louco.”

A seleção eslovena estreia pela copa do mundo contra a Venezuela no dia 26 de Agosto, ás 08:30 no horário de Brasília.

Fora a seleção Venezuelana, Doncic tambem enfrentará os atletas de Cabo Verde e Geórgia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo