Lukas Bergmann foi o segundo maior pontuador do Sesi Bauru na vitória por sets diretos em cima do Vôlei Renata na decisão da Superliga na manhã desse domingo (28). O ponteiro de 20 anos foi regular durante toda a campanha do time paulista na competição nacional e na final contribuiu com 14 acertos, tendo obtido 69% de aproveitamento no ataque e ainda 50% de positividade na recepção.
Essa regularidade rendeu a Lukas Bergmann os prêmios de melhor ponteiro e revelação da Superliga BET7K 2023/24, na primeira temporada como titular entre os profissionais. Após o jogo, Lukas comemorou a conquista da medalha inédita com a presença dos familiares e namorada na arquibancada no ginásio Geraldão e o clima favorável da torcida durante a temporada.
+ Sesi Bauru dá show em Recife e conquista o bicampeonato da Superliga
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
– Ah, é mais que emocionante, né? Ter meus pais ali fora de quadra, coroar essa vitória no final da Superliga. É a minha primeira, é um sentimento (que eu) nunca senti antes, é algo novo pra mim. Mas foi muito bom, todo jogo, toda torcida, todo esse clima aqui em Recife, tendo meus pais e minha namorada ali na arquibancada foi muito legal pra mim – se emocionou Lukas através da assessoria da CBV após a decisão da Superliga.
Lukas Bergmann foi inscrito por Bernardinho entre os 30 nomes da Seleção masculina na Liga das Nações (VNL – em inglês) e deve figurar na próxima convocação do treinador para a Equipe Nacional. No ano passado, o ponteiro foi relacionado por Renan Dal Zotto para o Pré-Olímpico e teve a primeira experiência com a camisa amarelinha, apesar de não ser utilizado nas partidas.