Copa do Mundo - Qatar 2022

Luke Shaw pede para Inglaterra não ser “ingênua” contra a França

Foto: Divulgação / Seleção Inglesa

O jogo entre Inglaterra e França, no próximo sábado (10), no Al Bayt, é um dos confrontos mais aguardados da semifinal da Copa do Mundo do Qatar. Além de chamar a atenção dos torcedores, a partida também se torna especial para cada jogador que vai estar em campo. O lateral esquerdo Luke Shaw abordou tudo o que espera sobre a compromisso diante dos franceses e pediu principalmente para que os ingleses não sejam ingênuos.

— Pudemos ver o final do jogo da França e vimos a atuação deles. Ainda vamos falar mais sobre eles e sabemos que são de classe mundial. Eu acho que seria muito ingênuo de nossa parte focar apenas no Mbappé. A França é campeã mundial por um motivo, porque tem jogadores brilhantes em todo o campo, então não vamos focar somente nele (Mbappé). Precisamos ter a máxima confiança porque, obviamente, não vai ser fácil — disse Luke Shaw.

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Nesses dias que antecedem o jogo com a França, o técnico Gareth Southgate vai focar num fortalecimento do sistema defensivo, justamente para não dar espaços a Mbappé. O jogador é o artilheiro da Copa do Mundo e marcou cinco gols até aqui. Apesar disso, o foco não será apenas no grande nome dos franceses.

A Inglaterra está invicta na Copa do Mundo e passou das oitavas de final com uma grande vitória sobre Senegal. A equipe inglesa fez 3 a 0 sobre os atuais campeões africanos e chega com muita moral para as quartas. Southgate sabe que um bom desempenho na Copa do Mundo será importante também para a sequência de seu trabalho a frente da seleção nacional.

Quem avançar do confronto entre Inglaterra e França, vai garantir uma das vagas na semifinal da Copa do Mundo do Qatar. O compromisso decisivo ainda não tem adversário definido, já que os últimos confrontos das quartas acontecem nesta terça-feira (06). Um dos classificados sai do jogo entre Espanha e Marrocos, enquanto o outro será decidido entre Portugal e Suíça.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo